Livro “Fantabulosidades D’Aqui e D’Além” apresenta-se na Biblioteca de Portimão

Apresentação terá lugar esta sexta-feira, 12 de Novembro, às 18h30

O livro “Fantabulosidades D’Aqui e D’Além”, de Vanda de La Salete, vai ser apresentado esta sexta-feira, dia 12 de Novembro, às 18h30, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.

Segundo a sinopse da obra, «desengane-se quem pense que uma palavra não tem grande valor, uma vez que são elas que servem de portais à nossa mente e à nossa alma. Elas são chaves poderosíssimas, quer tenhamos consciência disso quer não. Elas são o motor do mundo, elas levam-nos em viagens fantásticas, elas criam magia», diz a autarquia de Portimão.

Ao brincar com as palavras e os conceitos, Vanda de La Salete pretende «libertar a imaginação de quem lê, cruzando o mundo real com o mundo ideal, pelo que nas histórias deste livro perdem toda a importância a idade, o género ou as crenças, pois as palavras levam-nos a passear por um universo de “fantabulosidades”».

A autora, nascida em Lisboa, abraçou a carreira de professora desde 1990 «por vocação absoluta», tendo a “Formação de Professores” aberto os seus horizontes ao possibilitar a passagem por todos os níveis de ensino, sem exceção.

Todo o percurso académico foi direcionado às Letras, sendo licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Portugueses), mestre em Linguística (Lexicologia e Lexicografia) e doutorada em Línguas e Literaturas Modernas (Sociolinguística), «visto que as palavras são a sua paixão», conclui o município de Portimão.

 



Comentários

pub