Lagos: Município e Agrupamento 173 do CNE assinam protocolo no âmbito da Proteção Civil

Anúncio foi feito pela autarquia esta segunda-feira, 15 de Novembro

A Câmara de Lagos anunciou esta segunda-feira, 15 de Novembro, a aprovação de um protocolo de cooperação a estabelecer com o Agrupamento 173 do Corpo Nacional de Escutas (CNE), no qual ficou também estabelecida a comparticipação financeira anual de seis mil euros.

Esta parceria tem como objetivo «a criação e operacionalização de um dispositivo logístico de apoio ao Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS)» e visa «ampliar a capacidade de resposta e os níveis de prontidão da estrutura municipal de proteção civil nas atividades desenvolvidas no território e junto das populações», diz o município de Lagos.

Uma das obrigações do Agrupamento 173 do CNE consistirá na «disponibilização de meios e recursos que permitam preparar e transportar apoio alimentar para os operacionais empenhados em operações de proteção e socorro no concelho de Lagos».

O apoio social à população, assim como a colaboração em ações de informação e formação integradas no plano anual de sensibilização do Serviço Municipal de Proteção Civil, são outras das vertentes a trabalhar no âmbito desta parceria.

 



Comentários

pub