“Lagoa + Próximo” dos munícipes com transformação digital dos serviços

Candidatura terá um investimento de 41 mil euros pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE com cofinanciamento FEDER

A candidatura da operação “Lagoa + Próximo” foi aprovada pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE com cofinanciamento FEDER, num investimento de 41 mil euros, para «melhorar a relação entre a autarquia e os munícipes», anunciou a autarquia lagoense.

O conjunto de projetos incluídos na candidatura será «uma forte aposta na transformação digital dos serviços do município e do reforço da capacidade e da eficiência administrativa municipal, assim como da acessibilidade dos cidadãos à administração local», explica a Câmara de Lagoa.

A operação “Lagoa + Próximo” foi concebida pelo município lagoense para «dar resposta às prioridades da administração local do concelho».

Este projeto consistirá num conjunto de investimentos em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), centrando-se em duas atividades que passam pela «renovação/modernização do site institucional, tornando-o mais funcional, acessível e intuitivo, na ótica do utilizador, oferecendo mais serviços online».

Por outro lado, a candidatura engloba também a «promoção/incentivo à utilização das TIC e a proximidade de serviços aos cidadãos nas Juntas de Freguesia, para apoiar, ensinar e incentivar a utilização das destas tecnologias na comunicação com o município», conclui a autarquia.

 



Comentários

pub