“Igualdade” mostra-se na fachada do Lar de Sagres

Iniciativa inseriu-se nas comemorações do Dia Municipal para a Igualdade de Género e Não Discriminação

O painel de arte urbana “Igualdade” foi inaugurado no passado dia 24 de Outubro, na fachada poente do edifício do Lar de Sagres.

Neste mural da autoria de Jorge Pereira_no thanks, «o artista plástico aborda a temática da Igualdade e da Não Discriminação através de um set de montagem, cujas peças servirão para construir uma sociedade ideal, mais igualitária na sua diversidade humana», diz a Câmara de Vila do Bispo.

 

 

Na obra é ainda explorada uma série de figuras esquemáticas que remetem para a diversidade social e para o patrimonial do território deste concelho.

O mural foi inaugurado pelas conselheiras para a Igualdade de Vila do Bispo: Rute Silva (presidente da Câmara), Marisa Azedo (diretora técnica da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo) e Margarida Flores (diretora de Segurança Social do Centro Distrital de Faro).

Inserida nas comemorações do Dia Municipal para a Igualdade de Género e Não Discriminação, esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal teve como objetivo sensibilizar através da arte.

 

 



Comentários

pub