I Love Baile Funk, Putzgrilla, Aragão e T-Rex marcam regresso da Receção ao Caloiro a Faro

A festa dos novos alunos da Universidade do Algarve (UAlg) terá lugar nas noites de 25, 26 e 27 de Novembro

Foto: Gonçalo Dourado (Foto de Arquivo)

É tarde, mas ela vai mesmo acontecer. I Love Baile Funk, Aragão, Putzgrilla e T-Rex são alguns dos nomes fortes do cartaz que marca o regresso da Receção ao Caloiro a Faro. Inicialmente em Outubro, a festa dos novos alunos da Universidade do Algarve (UAlg) terá lugar nas noites de 25, 26 e 27 de Novembro, no estacionamento das Piscinas Municipais.

Organizada pela Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), a Receção ao Caloiro, que no ano passado não se realizou devido à pandemia de Covid-19, regressa este ano, “fora de horas”, num evento «que terá com maior cariz social e cultural», começa por explicar Vitor Pereira, presidente da AAUAlg, em entrevista ao Sul Informação.

A festa dos novos alunos da universidade irá fazer-se com espetáculos musicais e não faltará a tradição com as atuações da Versus Tuna, da Real Tuna Infantina, da Feminis Ferventis, a abrirem a primeira noite da Receção ao Caloiro (25 de Novembro).

Ainda nesta noite, o DJ André Salgueiro «levará o recinto à loucura com muita diversão e animação».

Já na noite seguinte, 26 de Novembro, atuam Petr Gdsoon, o conhecido rapper Aragão, os Putzgrilla e ainda o DJ Noxwell.

Para a última noite da Receção ao Caloiro, 27, o recinto vibrará ao som dos Doodz, os dois rappers oriundos de Faro, e do conhecido T-Rex.

A fechar a festa, o DJ e radialista André Henriques levará à Receção ao Caloiro os ritmos brasileiros com I Love Baile Funk.

 

 

A Receção ao Caloiro «era para ter acontecido em Outubro, tendo sido essa a nossa proposta aquando da candidatura aos apoios do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) do Algarve», mas «decidimos adiar para o final de Novembro».

«Achamos que agora, com o país a voltar à normalidade, as pessoas estão mais habituadas às regras da pandemia e também sentimos que faz falta um evento como a Receção ao Caloiro para animar os estudantes que chegaram à cidade de Faro», realça o presidente da AAUAlg.

A Receção ao Caloiro é também «um espaço onde os novos alunos se sentirão em “casa”, um lugar seguro, e no qual poderão ter a oportunidade de se integrarem melhor nos seus cursos, fazerem novos amigos, e de conhecerem novas pessoas da universidade. São estes os nossos objetivos», conclui Vitor Pereira.

A entrada no recinto terá algumas restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde, entre elas a apresentação do certificado digital Covid-19 e o uso obrigatório de máscara à entrada (sendo aconselhado o uso desta durante todo o evento). Para entrar também é preciso apresentar o documento de identificação.

 

 



Comentários

pub