O Município de Alcoutim conquistou o 1º prémio na categoria de “Campanhas Publicitárias” no ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, um dos eventos mais prestigiados a nível mundial na área do audiovisual para turismo, que decorreu em Aveiro.
“Até já meu Amor”, vídeo de lançamento da nova imagem do turismo de fronteira de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, “Amanhã vamos Juntos”, que celebra a edição do Festival de Caminhadas de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana que não teve lugar por causa da pandemia, e “Tráfico de Artes no Guadiana irá voltar”, sobre o frenesim, o burburinho, a animação e boa disposição que são características do Festival do Contrabando, foram os filmes que contribuíram para a conquista deste prémio.
Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara alcouteneja, comentou este prémio salientando que «uma vez mais, no Art&Tur, o nome Alcoutim fez se ouvir no momento em que chamaram os vencedores de prémios de filmes criados para promover a nossa terra».
«O orgulho que senti e a honra que me assistiu na hora da entrega deste prémio, quero partilhar com todos os que para isso contribuíram. Num patamar de exigência elevado, ter este reconhecimento é uma prova inequívoca do valor do nosso trabalho», acrescentou o autarca.
«Aos protagonistas, produtores, atores e realizadores assim como toda a fantástica equipa do município de Alcoutim, deixo o meu profundo agradecimento e um bem haja a todos!», concluiu Osvaldo Gonçalves.
Além do conjunto de filmes de Alcoutim, o ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo atribuiu ainda um 1º prémio na categoria “Sustentabilidade em Turismo” e um 2º prémio na de “Serviços Turísticos” ao vídeo promocional “Its Always Now at Ombria Resort”.
Do Alentejo, foi ainda galardoado, com um 1º prémio na categoria de “Hotéis & Resorts” o vídeo “Costa do Vizir Beach Village & SPA”, empreendimento situado na Costa Alentejana, em Porto Covo.
O filme “We call it Alentejo” ganhou o 2º prémio em “Destinos Turísticos: Regiões”, enquanto na categoria de “Aventura & Expedições”, o 2º prémio foi para o vídeo “Alentejo and Ribatejo – Caminhos de Santiago”.
Veja aqui os três filmes vencedores do Município de Alcoutim:
Lista de vencedores do Festival ART&TUR Aveiro 2021:
Competição Nacional:
Artes & Criatividade
• 1º Prémio – “Sky Base One”
• 2º Prémio – “Shaping and glazing an unique project”
Cultura & Património
• 1º Prémio – “Ermida de São Simão”
• 2º Prémio – “Silêncio – Vozes de Lisboa”
Música & Dança
• 1º Prémio – “Silêncio – Vozes de Lisboa”
• 2º Prémio – “d’Orfeu AC Vida Selvagem”
Destinos Turísticos: Cidades/Locais
• 1º Prémio – “Bragança. Naturalmente!”
• 2º Prémio – “Cascais”
Destinos Turísticos: Regiões
• 1º Prémio – “Visit Porto & North Travel Series with Gabo the Guide”
• 2º Prémio – “We call it Alentejo”
Produtos Turísticos
• 1º Prémio –“Heart and Soul”
• 2º Prémio – “EPIC Climbs”
Serviços Turísticos
• 1º Prémio – “Visit Porto & North Travel Series with Gabo the Guide”
• 2º Prémio – “Its Always Now at Ombria Resort”
Hotéis & Resorts
• 1º Prémio – “Costa do Vizir Beach Village & SPA”
• 2º Prémio – “Montimerso – The Skyscape Countryhouse”
Aventura & Expedições
• 1º Prémio – “Ermida de São Simão”
• 2º Prémio – “Alentejo and Ribatejo – Caminhos de Santiago”
Desporto & Lazer
• 1º Prémio – “EPIC Climbs”
• 2º Prémio – “As voltas do Impossível, uma história real!”
Ambiente & Ecologia
• 1º Prémio – “Long-Distance Migrants – Between the Tagus and the Arctic”
• 2º Prémio – “Natural Braga”
Sustentabilidade em Turismo
• 1º Prémio – “Its Always Now at Ombria Resort”
• 2º Prémio – “Silêncio – Vozes de Lisboa”
Inovação em Turismo
• 1º Prémio – “Sky Base One”
Impacto Emocional
• Melhor Filme – “Bragança. Naturalmente!”
• Melhor Filme – “Heart and Soul”
Originalidade
• Melhor Filme – “Bragança. Naturalmente!”
• Melhor Filme – “Visit Porto & North Travel Series with Gabo the Guide”
Conceito
• Melhor Filme – “Visit Porto & North Travel Series with Gabo the Guide”
• Melhor Filme – “Ermida de São Simão”
Qualidade Técnica
• Melhor Filme – “Heart and Soul”
• Melhor Filme – “Sky Base One”
Campanhas Publicitárias
• Melhor Filme – “Visit Porto & North Travel Series with Gabo the Guide”
• Melhor Filme – “CM Alcoutim | Campanha”
Documentários até 90’
• Melhor Filme – “Silêncio – Vozes de Lisboa”
• Melhor Filme – “Long-Distance Migrants – Between the Tagus and the Arctic”
Vídeos Promocionais até 15’
• Melhor Filme – “Bragança. Naturalmente!”
• Melhor Filme – “Heart and Soul”
Grande Prémio:
• Melhor Filme da Competição Nacional – “Visit Porto & North Travel Series with Gabo
the Guide”
Competição Internacional:
Arts & Creativity
• 1st prize – “Baldo y Tanit”
• 2nd prize – “Sky Base One”
Culture & Heritage
• 1st prize – “The Home of humanity”
• 2nd prize – “Ermida de São Simão”
Music & Dance
• 1st prize – “Silence – Voices of Lisbon”
• 2nd prize – “Menari: An Indonesian Dance Legacy”
Tourism Destinations: Countries
• 1st prize – “Imagine Travelstan”
• 2nd prize – “Time to #stayhome. Turn to nature and dream.”
Tourism Destinations: Regions
• 1st prize – “Seek different”
• 2nd prize – “Carinthia – Its my life!”
Tourism Destinations: Cities/Local
• 1st prize – “Kitzbühel 365 – NEW Worlds, NEW Cosms, NEW Wonders”
• 2nd prize – “Ermida de São Simão”
Tourism Products
• 1st prize – “Heart and Soul”
• 2nd prize – “Valencia, destination of the Holy Grail”
Religious Tourism
• 1st prize – “Just sorry for my feet”
• 2nd prize – “O Teu Camiñar”
Tourism Services
• 1st prize – “Visit Porto & North Travel Series with Gabo the Guide”
• 2nd prize – “The Home of humanity”
Hotels & Resorts
• 1st prize – “The Perfect Proposal”
• 2nd prize – “Prayer”
Adventure & Expeditions
• 1st prize – “A Journey”
• 2nd prize – “EPIC Climbs”
Sports & Leisure
• 1st prize – “Tamsui-Kavalan Trails Trilogy”
• 2nd prize – “Perfect Chapter Looking for Perfection”
Environment & Ecology
• 1st prize – “Jewels of the Alps – Italy`s Great Lakes”
• 2nd prize – “Long-Distance Migrants – Between the Tagus and the Arctic”
Sustainable Tourism Issues
• 1st prize – “The Soul of a Cyclist”
• 2nd prize – “Slow Travel versus Fast Tourism”
Innovation in Tourism
• 1st prize – “Sky Base One”
• 2nd prize – “Future of travel in Greenland: Flattening the curve of the Coronavirus”
Emotional Impact
• Best Film – “Love around the World”
• Best Film – “Wine Tales”
Originality
• Best Film – “Slow Travel versus Fast Tourism”
• Best Film – “#ChileCreatingFuture”
Concept
• Best Film – “Extremadura, everything you can imagine, where you wouldn’t imagine it”
• Best Film – “Attica. Greece in a Snapshot”
Technical Quality
• Best Film – “Lithuania. Discover Colours You Never Knew Existed”
• Best Film – “Heart and Soul”
Advertising Campaigns
• Best Film – “#ChileCreatingFuture”
• Best Film – “Visit Porto & North Travel Series with Gabo the Guide”
Commercials up to 1’
• Best Film – “We look forward to seeing you again. In Austria.”
• Best Film – “World Masters Game 2025 PR Movie”
Independent Films
• Best Film – “Two Deaf Travellers”
• Best Film – “Feelin Yunlin – A Wide-eyed Wander in Taiwan”
Promotional Films up to 15’
• Best Film – “Wine Tales”
• Best Film – “Follow your instinct”
Documentaries up to 90’
• Best Film – “A Year in Gorongosa”
• Best Film – “Love around the World”
Short Documentaries up to 30’
• Best Film – “Slow Travel versus Fast Tourism”
• Best Film – “A Journey”
WebDocs
• Best Film – “Perfect Chapter Looking for Perfection”
Grand Prix
• Documentaries – “Slow Travel versus Fast Tourism”
Grand Prix
• Promotional Films – “Kitzbühel 365 – NEW Worlds, NEW Cosms, NEW Wonders”
Comentários