Faro lamenta a morte de Rafael Alentejano, Associação Académica da Guarda decreta 3 dias de luto

Assembleia Municipal de Faro vai iniciar a sua próxima sessão com minuto de silêncio

A morte inesperada do jovem farense Rafael Alentejano, de 18 anos, na cidade da Guarda, onde estudava, está a suscitar reações de pesar em todos os quadrantes na capital algarvia e não só.

O jovem, que estudava no 1º ano de Marketing no Instituto Politécnico da Guarda, foi encontrado morto este sábado, 20 de Novembro, na sua casa, naquela cidade da Beira Alta. As circunstâncias da sua morte súbita serão agora determinadas pela autópsia.

Rafael era filho de Paulo Alentejano, ex-presidente da ACRAL e atual chefe de gabinete do presidente da Câmara de Faro, e Natacha Luz Alentejano, coordenadora dos serviços da AIHSA (Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve), figuras bem conhecidas do cidade.

Depois de ter completado todo o seu percurso escolar e desportivo na cidade de Faro, tendo sido atleta do Sporting Clube Farense dos 6 aos 18 anos, onde jogava futebol na posição de defesa, Rafael Alentejano estava agora a fazer a sua formação universitária na cidade da Guarda.

Aliás, em nota ontem publicada na sua página de Facebook, a Associação Académica da Guarda declarou luto académico pela morte do seu colega, «durante os próximos três dias, 21, 22 e 23 de novembro, estando nestas datas suspensas todas as atividades académicas».

Também a Câmara Municipal de Faro manifestou hoje o seu «mais profundo pesar pelo trágico falecimento do jovem Rafael Alentejano, de 18 anos».

«Neste momento de profunda dor, o Município de Faro endereça as mais sentidas condolências a toda a sua família e amigos», conclui a nota de pesar da autarquia.

Por seu lado, a direção do Farense, em nota publicada na sua página de Facebook, lamentou já a morte deste que foi seu jovem atleta.

Cristóvão Norte, presidente da Assembleia Municipal de Faro, anunciou que iniciará a próxima sessão com um minuto de silêncio em memória dos «dois jovens que precocemente perderam a vida», nos últimos dias, Beatriz Lopes e Rafael Alentejano.

Quanto à Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve expressou igualmente, de forma pública, «o mais profundo pesar pelo falecimento do jovem Rafael Alentejano, filho do antigo presidente da ACRAL (Paulo Alentejano). Neste momento de profunda dor, endereçamos as mais sentidas e sinceras condolências à Família e aos amigos por esta irreparável perda».

São ainda desconhecidos pormenores sobre as cerimónias fúnebres de Rafael Alentejano.

 

 

 
 



Comentários

pub