Farense estreia-se a vencer na II Liga com triunfo frente ao Trofense

Mica e Pedro Henrique marcaram os golos

Foto: Nelson Santos Ferreira

O Farense conseguiu a primeira vitória da temporada na II Liga de futebol, com o triunfo por 2-0 alcançado este sábado, 13 de Outubro, frente ao Trofense, no Estádio S. Luís. Este foi um jogo em atraso da 8ª jornada.

No regresso a Faro de Rui Duarte, antigo jogador e treinador dos algarvios, foi a equipa forasteira a entrar melhor. O Trofense começou o jogo pressionante, com mais bola e mais perto da baliza de Ricardo Velho.

Apesar disso, a primeira oportunidade foi para o Farense. Pedro Henrique, titular na frente de ataque, rematou com perigo, de fora da área, ao minuto 18.

Aos 26′, foi Bruno Almeida a ter uma boa chance para o Trofense, após um mau corte de Robson, mas o remate saiu perto do poste.

O resto da primeira parte foi pautado pelo equilíbrio: tanto a equipa de Faro, como a da Trofa tiveram oportunidades, sem conseguir, porém, marcar.

No segundo tempo, o Farense entrou melhor e podia ter marcado aos 49′, não fosse o corte de Keffel sobre a linha de baliza, após cabeceamento de Mancha.

O Trofense também ia dando o ar da sua graça: aos 52′, Achouri arriscou um remate de fora da área, mas a bola saiu ao lado.

Até que, ao minuto 76, houve magia no Estádio de S. Luís. Mica apontou um grande golo, com um remate em jeito à entrada da área indefensável para o guarda-redes do Trofense.

O Farense adiantava-se no marcador a tão desejada primeira vitória na II Liga ficou praticamente sentenciada ao minuto 83. Pedro Henrique, de penálti, selou o resultado final em 2-0.

Com esta vitória, os algarvios somam 10 pontos e estão no 15º lugar, acima da linha de água.

 

 

 



Comentários

pub