“Experiências de Outono” marcam o regresso dos ateliês à Quinta Pedagógica de Portimão

A partir de sábado

Os ateliês semanais da Quinta Pedagógica de Portimão, dirigidos a crianças a partir dos 6 anos, estão de volta, depois de um interregno motivado pela Covid-19, e o primeiro acontece já no sábado, dia 6, às 11h00.

No regresso desta atividade, é proposta a oficina “Experiências de Outono”, onde os mais novos «são convidados a descobrir os frutos desta estação do ano e disponíveis na Quinta. No final, aprenderão a descascar romãs de forma fácil, provando este fruto tão específico desta época», segundo a Câmara de Portimão.

A 13 de Novembro, “A Biblioteca vai à Quinta”  e levará com ela um conto, «numa parceria estabelecida com a Biblioteca Manuel Teixeira Gomes que uma vez por mês desafiará os mais pequenos a sonhar através dos livros».

A 20 de Novembro, o apicultor Simão Vilas Boas virá de Barão de S. Miguel explicar às crianças a partir dos 6 anos tudo sobre “O Mel”, as abelhas e a apicultura.

 

 

Um dos ateliês mais populares, a “Alimentação dos Animais”, destinado a pessoas de todas as idades, será retomado no dia 26 de Novembro. Esta atividade consiste «numa visita guiada aos bichos existentes na quinta, vendo-os de perto e dando-lhes o pequeno-almoço».

No mês seguinte, estão programadas atividades para os dias 4 (“A Biblioteca vai à Quinta”) e 18 (“Alimentação dos Animais”).

As atividades necessitam sempre de inscrição prévia e tem um limite máximo de 15 participantes. As inscrições  devem ser feitas até às 17h00 da sexta-feira anterior à data de realização, através de telefone 282 248 595 ou do email [email protected].

 

 

 



Comentários

pub