Espetáculo de «ópera em miniatura» “O Anel do Unicórnio” estreia-se no Cineteatro Louletano

Sessões terão lugar nos dias 19 e 20 de Novembro

O espetáculo “O Anel do Unicórnio”, «uma ópera em miniatura» do Teatro do Eléctrico, vai estrear-se em Loulé na manhã desta sexta-feira, dia 19 de Novembro, às 10h30, e na tarde deste sábado, 20 (sessão especial), às 17h00, no Cineteatro Louletano, partindo depois em digressão pelo país.

Numa criação de Ana Lázaro, Martim Sousa Tavares e Ricardo Neves-Neve, a peça, com a duração de 50 minutos, conta a história de Pedro Patê, «um rapaz enfadado pela sua invulgar sorte. Filho de dois cantores de ópera, vive ele próprio dentro de uma ópera que nunca acaba, com a música de fundo de uma orquestra que pauteia cada gesto que faz», começa por dizer o Teatro do Elétrico, numa nota enviada às redações.

«Aborrecido com esta condição, e farto de ouvir ininterruptamente árias, cavatinas, intermezzos e afins, ou de ser arrastado para aventuras épicas ou intrigas e tropelias pelo seu pai Bellini Bel Canto (um ex-barbeiro em Sevilha) e a sua mãe Faustina Balão, uma verdadeira diva barroca, Pedro Patê sonha com a possibilidade de vir a ser ilusionista e descobrir o truque que roube as cantorias das bocas da sua família apenas com um estalar de dedos!», lê-se na sinopse da peça.

«Até que um dia, o gato de estimação de Faustina Balão, Don Giovanni al Latte, desaparece misteriosamente. Precisamente no dia em que Bellini Bel Canto e Faustina Balão celebram as Bodas de Prata. Afinal, na ópera não há limites para o imprevisto!».

 

 

A sessão de 20 de Novembro, às 17h00, no Cineteatro Louletano, será uma representação que terá Língua Gestual Portuguesa.

Depois de estrear em Loulé, a peça seguirá em digressão para Guimarães, de 25 a 27 de Novembro, no Centro Cultural Vila Flor, e, em Dezembro, chega a Lisboa, de 3 a 19, no LUCA – Teatro Luís de Camões. Em 2022 vai estar em Odivelas, Ovar e Ílhavo.

Os bilhetes têm um custo de oito euros e estão à venda na bilheteira online. A entrada será gratuita para todas as pessoas com necessidades especiais, para crianças até aos 12 anos e para portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé

 



Comentários

pub