Qualidade da água vale distinção da ERSAR a 12 entidades algarvias

Distinção foi feita pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos

Foto: Fábio Costa | Sul Informação (Arquivo)

A ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos distinguiu 12 entidades algarvias, gestoras de abastecimento e saneamento de águas, com os Selos da Qualidade do Serviço de Águas, referentes aos anos 2020 e 2021, numa cerimónia que decorreu esta segunda-feira, 15 de Novembro, no âmbito da 16.ª Expo Conferência da Água.

Entre as 12 entidades, está a Águas do Algarve que recebeu a distinção nas categorias de “Qualidade do serviço de abastecimento público de água (entre entidades)” e “Qualidade para o uso eficiente da água”, referentes ao ano de 2020.

Ainda relativamente ao ano passado, para a categoria “Qualidade exemplar de água para consumo humano”, foram reconhecidas as Câmaras de Lagos, Monchique e São Brás de Alportel, bem como as empresas Infralobo, Infraquinta e Taviraverde.

Já quanto à edição de 2021 dos prémios, a empresa Infraquinta recebeu a distinção pela “Qualidade do serviço de abastecimento público de água (ao consumidor)”.

Quanto à categoria “Qualidade exemplar de água para consumo humano”, as entidades reconhecidas foram as Águas de Vila Real de Santo António, as Câmaras Municipais de Albufeira, Aljezur, Monchique, Lagos, São Brás de Alportel e Silves, bem como a EMARP de Portimão, a Taviraverde e a Infralobo.

Esta iniciativa da ERSAR conta com a participação de um «amplo júri representativo do setor» e visa «distinguir as entidades gestoras que se destacaram pelo seu bom desempenho atribuindo-lhes o Selo da Qualidade do Serviço em diferentes categorias na vertente águas».

Os prémios e selos são uma iniciativa da ERSAR, organizada em parceria com o jornal “Água & Ambiente”.

 



Comentários

pub