Emoções das crianças em foco no Ateliê Grandes e Pequenos da Biblioteca de Portimão

Livro “Nuvens na cabeça”, de Susana Amorim, estará no centro da conversa

As emoções das crianças e o livro “Nuvens na cabeça”, de Susana Amorim, vão estar em foco no “Ateliê Grandes e Pequenos – Famílias” deste mês, que vai decorrer no dia 27 de Novembro, às 16h00, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.

A biblioteca convidou para a psicóloga Susana Proença para falar sobre este livro, «no qual a autora Susana Amorim aborda as emoções sob o ponto de vista das crianças».

«A escritora é psicóloga e partilha o seu dia-a-dia com crianças e jovens em contexto terapêutico e escolar, extraindo da experiência como psicoterapeuta a inspiração para os seus primeiros livros, que pretendem ser ferramentas de apoio para pais, técnicos e professores, facilitando a abordagem de várias temáticas sob um prisma lúdico e criativo, no sentido de promover a saúde emocional», explica a Câmara de Portimão.

Em “Nuvens na cabeça”, publicado pela Editora Cercica, «Susana Amorim conta a história de uma menina, a Eva, que descobriu como afastar as nuvens cinzentas e pesadas que teimavam em acompanhá-la para todo o lado». O livro conta com ilustrações de Alexandra Agostinho da Silva.

«Com pistas e atividades no final, o livro constitui uma ferramenta útil para serem trabalhados com as crianças os sentimentos do dia-a-dia, conforme sublinhará Susana Proença, psicóloga educacional desde 1996», acrescentou a autarquia.

A convidada para o encontro de Novembro «desempenhou funções no Serviço de Psicologia e Orientação em escolas do ensino básico e secundário do Município de Portimão, sendo atualmente chefe de Unidade de Intervenção Socioeducativa na câmara local».

Os ateliês para grandes e pequenos, promovidos pela Biblioteca Municipal de Portimão no último sábado de cada mês, contam com a presença de um convidado especialista no tema proposto, predominantemente problemático, que o abordará com recurso a uma obra adequada, no sentido de sensibilizar o público-alvo para questões que afetam a comunidade.

 

 

 



Comentários

pub