Dormidas de turistas portugueses no Algarve subiram 30% em relação a 2019

Desempenho do mercado interno «superou as melhores expectativas»

Os turistas portugueses contribuíram com 3,6 milhões de dormidas no setor do alojamento turístico no Algarve, entre Julho e Setembro de 2021, um crescimento de 30% em relação ao mesmo período de 2019, que foi o melhor ano de sempre para o turismo em Portugal, anunciou a Região de Turismo do Algarve.

Segundo esta entidade, os mais recentes números do Instituto Nacional de Estatística sobre a atividade turística vieram confirmar o bom desempenho do mercado nacional, que «superou as melhores expectativas».

«O Algarve registou 858 mil dormidas de turistas portugueses em Setembro (+30,5%), 1,7 milhões em Agosto (+37%) e 1 milhão em Julho (+19,2%), resultados que representam em cada mês máximos históricos do mercado interno na região algarvia», revelou a RTA.

«Deste modo, o mercado interno contribuiu para consolidar o processo de retoma da atividade turística no Algarve, que concentrou 38,1 por cento das dormidas de portugueses no trimestre em território nacional», acrescentou.

Os turistas estrangeiros, por sua vez, «realizaram cerca de 2,6 milhões de dormidas no terceiro trimestre do ano, um decréscimo de 58,4 por cento ou menos 2,8 milhões face a 2019, penalizando a performance do destino».

No total, contabilizando as dormidas de residentes e não residentes, «os estabelecimentos de alojamento turístico do Algarve registaram perto de 6,2 milhões de pernoitas em Julho, Agosto e Setembro, um recuo de 31,2% face ao período homólogo de 2019.

Os dados do INE relativos à atividade turística podem ser consultados aqui.

 

 



Comentários

pub