Distopia no feminino é o tema da nova edição da revista Esfera

A esfera é editada pela associação Figo Lampo

Distopia no feminino é o tema da 13ª edição da revista esfera, cujo lançamento acontecerá este sábado, 13 de Novembro, a partir das 18h00, no Auditório do Solar da Música Nova, em Loulé. 

«A expressividade artística, tão particular, e a sensibilidade no feminino é aquilo que se explora nas dissertações e manifestações artísticas deste número da revista» que surge como um tributo do diretor Paulo Tomé às artistas e colaboradoras: Ana Frederica, Carla Badillo Coronado, Célia Mendes, Eva Anjos, Genoveva Faísca, Isabel M. Marques, Joana Rego, Josefa de Lima, Laura Carlos, Mariana Rosa, Mercedes Escolano, Paula Rocha, Raquel Zarazaga, Sara Monteiro, Sofia Correia, Teresa Miguel, Teresa Muge, Violante C., Virginia Golf e Zulmira Oliva e Neuza Tomé.

O lançamento da revista contará com vários momentos culturais.

Está previsto um concerto de improvisação/composição ao vivo com Ernesto Rodrigues (viola), Bruno Parrinha (clarinete & clarinete baixo) e Hernâni Faustino (contra baixo).

Também não faltará a poesia. Sofia Correia e Josefa de Lima, ambas colaboradoras da revista, vão declamar poemas de sua autoria, escritos especialmente para esta edição em particular.

Poesia e música abraçar-se-ão de seguida com a performance “Poema visual repetitivo em duas tomadas e meia” pela mão de Albino Gonçalves na Guitarra Portuguesa e pela voz de Isabelle Rossie seguindo-se a apresentação da video-performance Symbiosis de e por Maria Adelaide Fonseca.

O evento terminará com a distribuição da revista.

A esfera é editada pela associação Figo Lampo e conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura | DGARTES – Direcção-Geral das Artes, Câmara Municipal de Loulé, Tipografia Tavirense e Bloco D, Design e Comunicação Lda.

 



Comentários

pub