Detido homem que assaltava restaurantes, casas, autocaravanas e carros em Olhão

Homem é suspeito de dezenas de crimes

Um homem suspeito de dezenas de crimes de furto, burla e falsidade informática, cometidos em 2020 e em 2021 no concelho de Olhão, foi detido pela PSP ontem, quinta-feira, neste concelho e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

O suspeito, de 38 anos, «está indiciado pela prática de 13 crimes de furto, seis crimes de burla informática, seis crimes de falsidade informática e um crime de detenção de arma proibida», segundo o Ministério Público.

«Entre Julho de 2020 e Agosto de 2021, na cidade de Olhão, durante a noite, o detido introduzia-se em estabelecimentos de restauração, habitações, autocaravanas e automóveis, através do arrombamento de janelas e de portas. No interior, o detido apoderava-se de dinheiro, cartões bancários, objetos com valor económico, aparelhos eletrónicos e de cozinha», descreve o MP.

Mais tarde, «gastava o dinheiro, vendia os aparelhos e objetos, e através do sistema contactless efetuava compras com os cartões bancários».

O homem entrou no radar das autoridades em Setembro, altura em que foi intercetado pela PSP na posse de um bastão extensível.

Ontem, foi detido com base em mandados de detenção emitidos pelo Procurador da República da secção de Olhão do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) e foi presente ao Juízo de Instrução Criminal de Faro.

A investigação criminal da tutela do Ministério Público está a cargo da PSP.

Comentários

pub