CHUA lança projeto de literacia em saúde “A Insulina Sai à Rua”

Projeto será apresentado esta sexta-feira, 12 de Novembro, às 11h00, no auditório da CCDR Algarve

O projeto de literacia em saúde “A Insulina Sai à Rua” vai ser apresentado publicamente pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) esta sexta-feira, 12 de Novembro, às 11h00, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro. O projeto envolve, até ao momento, 22 parceiros em torno de 40 iniciativas que decorrerão na região algarvia durante cerca de dois meses.

Na sessão de apresentação, «será dado a conhecer o projeto, as iniciativas que o corporizam e os parceiros que o integram», bem como «apresentadas as propostas gráficas do inteiro postal que os CTT – Correios de Portugal vão emitir, especificamente, para se associar ao projeto», explica o CHUA.

Este projeto é dirigido à comunidade algarvia e ao público em geral e «pretende assinalar o centésimo aniversário da descoberta da insulina e, simultaneamente, promover o setor da saúde e a região algarvia, a inclusão e o CHUA enquanto instituição de saúde preocupada com a população que serve, bem como estimular a ligação entre a ciência, a arte e a educação».

“A Insulina Sai à Rua”, desenvolvido e coordenado pelo CHUA, através da Unidade de Diabetologia, conta com parceiros de vários municípios algarvios, associações da região e várias entidades regionais e nacionais.

Serão dinamizadas, ao longo de dois meses, cerca de 40 atividades, tais como ações de rua, intervenções técnicas na comunidade, webinares temáticos, vídeos, testemunhos e suportes audiovisuais, iniciativas de carácter artístico, científico e lúdico e participação ativa nos meios de comunicação social, redes sociais digitais e outras plataformas e espaços publicitários.

Todas as atividades, programação e informação sobre a temática estarão ainda disponíveis à distância de um clique no website e que também será apresentado na sessão.

A cerimónia irá contar com as intervenções do presidente da CCDR Algarve José Apolinário, da vice-reitora da Universidade do Algarve Ana de Freitas, do presidente da Associação para o Estudo da Diabetes Mellitus e Apoio ao Diabético do Algarve, Eurico Gomes, da diretora do Serviço de Medicina 1, Ana Maria Lopes, e do vogal executivo do Conselho de Administração do CHUA, Paulo Neves.

 



Comentários

pub