Castro Marim, Altura, Odeleite e Alta Mora celebram o S. Martinho com castanhas e vinho novo

Magustos terão todos animação musical

O vinho novo e as castanhas vão ser provados em magustos que se vão realizar em diferentes localidades do concelho de Castro Marim, do litoral ao interior, entre os dias 7 e 14 de Novembro, como forma de celebrar o dia de S. Martinho.

Já este domingo, dia 7, às 15h00, Odeleite recebe a primeira destas iniciativas, que, além das castanhas e da jeropiga, conta com a música de Jaime Gomes.

A 11 de Novembro, quinta-feira, o dia de S. Martinho, será a vez da vila de Castro Marim acolher um magusto na Praça 1º de Maio, às 16h00. A iniciativa contará com baile animado pelo músico Zé Aníbal e com a atuação do Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor, às 20h00.

Em Altura, as celebrações acontecem no dia 13 de Novembro, um sábado, com a “Feirinha da Castanha”, que decorrerá junto ao Mercado Municipal a partir das 9h00. Às 15h00, haverá baile com Jaime Gomes, seguindo-se a atuação do Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor (16h00).

No dia seguinte, domingo, dia 14, a festa faz-se em Alta Mora, após a realização de um passeio pedestre «para abrir o apetite».

A caminhada é limitada a 75 participantes, que podem inscrever-se através dos contactos [email protected] ou 965 284 657 e inclui o pequeno-almoço, almoço e seguro. Segue-se depois o magusto, às 14h00, com a animação musical de António Manuel.

Os convívios de S. Martinho são iniciativas apoiadas pela Câmara Municipal de Castro Marim e organizadas pela Junta de Freguesia de Odeleite e Associação Social da Freguesia de Odeleite, Junta de Freguesia de Castro Marim, Junta de Freguesia de Altura e Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora (ARCDAA).

 



Comentários

pub