Campanha do Banco Alimentar regressa este fim de semana a 40 lojas do Algarve

Os produtos mais necessários continuam a ser os não-perecíveis, como leite, conservas, azeite, açúcar, farinha, massa

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome regressa, já neste fim de semana, 27 e 28 de Novembro, às lojas e passará por 40 supermercados e hipermercados no Algarve. 

Ao Sul Informação, Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar contra a Fome no Algarve, disse que este ainda será «um regresso tímido» às campanhas presenciais em loja, interrompidas em 2020 devido à pandemia.

«Estaremos em 40 lojas, menos do que o habitual, porque escolhemos as que têm maior espaço e dimensão», explicou.

A isto, junta-se o facto de haver um número de voluntários menor: 1250, contra, por exemplo, os 2600 da campanha de Natal de 2019.

Ainda assim, a recolha deste fim de semana passará por 14 dos 16 concelhos algarvios (só faltarão Castro Marim e Alcoutim), com a expetativa de angariar «60 toneladas de alimentos».

 

Nuno Cabrita Alves

 

«Faro e Portimão serão os municípios em que estaremos em mais lojas, bem como Albufeira e Loulé», adiantou Nuno Cabrita Alves.

Apesar de se registar uma «diminuição» no número de pessoas ajudadas, devido ao abrandamento da pandemia, o Banco Alimentar contra a Fome do Algarve continua a apoiar milhares de algarvios.

«Seguimos com números acima do pré-pandemia. Atualmente, estamos a ajudar 27.500 pessoas e, no ano passado, por esta altura, estávamos perto das 30 mil. São números altos, que esperemos que ainda baixem», disse Nuno Cabrita Alves.

Os produtos mais necessários, na campanha deste fim de semana, continuam a ser os não-perecíveis, como leite, conservas, azeite, açúcar, farinha, massa e arroz.

Depois da presença em loja, a campanha prolonga-se até 5 de Dezembro na Internet, através deste site

Esta campanha disponibiliza também vales de produtos, que estarão disponíveis até 5 de Dezembro nas caixas dos supermercados.

 

 



Comentários

pub