Cais de descarga do Porto de Pesca de Olhão já está reabilitado

Porto de pesca olhanense é o mais importante do Algarve em volume de pescado descarregado

A secretária de Estado com os presidentes da Docapesca e da Câmara de Olhão – Foto: Docapesca

A Docapesca investiu 355 mil euros na reabilitação do cais de descarga do Porto de Pesca de Olhão, de modo a melhorar «as condições de operacionalidade e segurança de todos os intervenientes na atividade de descarga de pescado, bem como a proteção à acostagem das embarcações de pesca».

A obra foi visitada na semana passada pela secretária de Estado das Pescas. Em declarações ao Sul Informação, Teresa Coelho recordou que, «em 2021 e 2022, está previsto um investimento de cerca de 1 milhão de euros» no porto de Olhão.

A responsável governamental pelo setor acrescentou que esta é «a lota do Algarve onde há maior volume de pescado desembarcado», sendo, por isso, uma infraestrutura «muito importante para o Algarve e para o país».

Depois da quebra durante a fase mais aguda da pandemia, a secretária de Estado Teresa Coelho salienta que «em termos de descarga de pescado, em Olhão, já temos um valor quase idêntico ao período pré-pandémico», situação que se repete a nível nacional.

«O nosso objetivo, em todos estes portos, é dar melhores condições de segurança aos nossos pescadores, segurança ao nível de pessoas e bens, mas também segurança a nível alimentar, de forma a poder valorizar o seu produto e garantir que tenham melhores rendimentos», acrescentou a governante ao nosso jornal.

«O nosso último objetivo é que os pescadores tenham melhores rendimentos, melhores condições de vida e possam ter o seu produto valorizado», concluiu.

Na visita ao Porto de Pesca de Olhão, que incluiu a inauguração das obras no cais de descarga, a secretária de Estado foi acompanhada por Sérgio Faias, presidente do Conselho de Administração da Docapesca, bem como por António Pina, presidente da Câmara olhanense, entre outros responsáveis locais e regionais.

 

Fotos: Docapesca

 



Comentários

pub