Auditório de Albufeira recebe vozes do Seixal e peça de teatro sobre efeitos da guerra colonial

Bilhetes para peça de teatro já estão à venda

O Auditório Municipal de Albufeira vai receber, durante o mês de Novembro, as vozes tradicionais vindas do Seixal pelo grupo “Os Flamingos”, no dia 20, e os efeitos da guerra colonial, nomeadamente o caso português, numa peça teatral intitulada “Um gajo nunca mais é a mesa coisa” pela Companhia de Teatro de Almada e ACTA – Companhia de Teatro do Algarve, no dia 26.

O grupo de música tradicional de Albufeira, “Entretenga”, fez um convite ao “Grupo Coral e Instrumental – Os Flamingos do Seixal” para atuarem na noite de 20 de Novembro, às 21h30.

Trata-se de «um grupo com 15 elementos femininos e masculinos, com idades entre os 56 e 77 anos, cujo repertório compreende apenas músicas tradicionais portuguesas», explica a autarquia de Albufeira.

A entrada é gratuita e sujeita à lotação da sala, sendo o concerto para maiores de 6 anos. Os bilhetes devem ser levantados no dia do espetáculo, a partir das 20h30 e até às 21h15.

Já no dia 26 de Novembro, às 21h30, o Auditório Municipal de Albufeira vai receber a peça “Um gajo nunca mais é a mesma coisa”, com texto e encenação de Rodrigo Francisco, numa produção conjunta da Companhia de Teatro de Almada com a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve.

«As mazelas da guerra por quem a vive de arma em punho» é o ponto central deste espetáculo, que conta no seu elenco de intérpretes com Afonso de Portugal, João Farraia, Luís Vicente, Pedro Walter e Lara Mesquita.

«Som de tiros, de helicópteros e luz estroboscópica, são alguns dos efeitos que concorrem para o ambiente vivido em situação de guerra, tendo a peça recuperado testemunhos de quem viveu situações de conflito armado, nomeadamente, na guerra colonial», realça o município.

«Guerra colonial, colonialismo, o fantasma cada vez mais real da extrema-direita, o racismo, globalização e essencialmente a leitura de um passado à luz de um presente e o modo como estes se enfileiram na esteira de um futuro, são os vértices em que se move a peça», refere Pedro Barros na folha de sala.

O espetáculo será para maiores de 16 anos, estando os bilhetes à venda na Galeria Municipal João Bailote, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, bem como no Auditório, no dia do espetáculo, das 19h30 até às 21h15.

Para obter mais informações poderá contactar 289 246 948 ou 289 599 645.

 



Comentários

pub