Atletas do Loulé/Elevis conquistam títulos nacionais em OriBTT

Campeonatos Nacionais decorreram este fim de semana, dias 13 e 14 de Novembro, em Santiago do Cacém

O BTT Loulé/Elevis conquistou 12 medalhas individuais e o título por equipas em H50, nos Campeonatos Nacionais de distância longa e média de Orientação em Bicicleta Todo o Terreno (OriBTT) que se realizaram este fim de semana, dias 13 e 14 de Novembro, em Santiago do Cacém.

As provas foram organizadas pelo Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA), tendo-se disputado, paralelamente, a “V Costa Alentejana MTBO Trophy”.

O BTT Loulé/Elevis fez-se representar por uma equipa mista de 11 atletas, divididos pelos escalões de D15, D17, H17, D Elites, H40 e H50, numa prova que contou com a presença de 106 participantes.

A distância longa da prova teve lugar no sábado, 13 de Novembro, numa zona com areia solta, o que «dificultou a progressão e obrigava a atenção redobrada para evitar quedas», diz o Clube BTT Terra de Loulé.

A distância média realizou-se no domingo, 14, num percurso com mais subidas em que a condição física dos atletas acabou por fazer a diferença.

Os atletas do BTT Loulé/Elevis «conseguiram bons resultados, sendo de realçar as vitórias, na distância longa em D15, D Elites e H50, por Bia Correia, Marisa Costa e Duarte Palma, e em distância média, em D15, H17, D Elites, D40 e H50, por Bia Correia, Artur Mendonça, Marisa Costa, Rita Gomes e Duarte Palma.

Os restantes atletas da equipa conquistaram os seguintes resultados: no escalão D17, Lara Batista conquistou o 2° lugar na DL e 3° lugar na DM; no escalão H17, Artur Mendonça conseguiu o 4° lugar na DL; e no D40, Rita Gomes não foi além do 3° lugar na DL.

Já no escalão H40, José Marques conseguiu 3° lugar na DL e 4° na DM e Alex Liberato o 15° lugar na DL e 12° na DM; no H50, Helder Faísca obteve o 11° lugar na DL e 13° na DM, Fernando Pontes ficou sem classificação na DL e 21° lugar na DM e Luís Limas conquistou 19° lugar na DL e MP na DM.

A Orientação em BTT «regressa para o ano com novos desafios que brevemente serão divulgados», conclui o Clube BTT Terra de Loulé.

 



Comentários

pub