Atletas de Lagoa sagram-se campeões em rali, badminton e atletismo

Provas decorreram este fim de semana, dias 6 e 7 de Novembro

Ricardo Teodósio e o lagoense José Teixeira

Lagoa teve, no passado fim de semana, 6 e 7 de Novembro, dois dias de consagração para alguns atletas do concelho, com Ricardo Teodósio e José Teixeira a sagrarem-se campeões nacionais de rali, com a Associação Académica da Bela Vista (AABV) a obter títulos no atletismo e, no badminton, a Associação Cultural e Desportiva Che Lagoense a tornar-se “Campeã Nacional de Equipas Masculinas”.

No que toca ao campeonato nacional de ralis 2021, Ricardo Teodósio e o lagoense José Teixeira, sagraram-se Campeões Nacionais.

Nesta temporada, a dupla venceu «o rali Terras d’Aboboreira e o rali Vidreiro, subindo ao pódio no rali de Portugal, no de Castelo Branco, no de Serras de Fafe e no de Mortágua, numa prova de regularidade, que falhou o pódio apenas no rali Vinho Madeira e no da Água (Chaves), onde registaram o quarto lugar», refere o município de Lagoa.

 

Associação Académica da Bela Vista (AABV)

 

Quanto ao atletismo lagoense, a Associação Académica da Bela Vista (AABV), no dia 7 de Novembro, em Ponta Delgada (Açores), disputou o campeonato nacional de meia maratona no escalão de veteranos com a participação de oito atletas.

A autarquia de Lagoa destaca, «a nível individual, Deolinda Lopes com o terceiro lugar e, para o segundo, Rui Guerreiro. O conjunto de excelentes resultados obtidos por toda a equipa permitiu ainda à AABV sagrar-se campeã nacional de veteranos, com 91 pontos».

Em badminton, a Associação Cultural Desportiva Che Lagoense sagrou-se Campeã Nacional de Equipas Masculinas, no campeonato que teve lugar no Centro de Alto Rendimento, nas Caldas da Rainha, tendo a equipa feminina conseguido um 4º lugar.

 

Equipa masculina da ACD Che Lagoense

 

A equipa masculina é constituída pelos atletas Bernardo Atilano, Bruno Carvalho, David Silva, Tomás Nero e Simão Diogo. Por sua vez, a feminina fazem parte as atletas Catarina Cristina, Daniela Conceição, Joana Lopes, Isabella Wilkinson e Maria Wilkinson. Ambas as equipas são treinadas por Dalila Belém.

«Estas foram participações e distinções que muito nos honram enquanto amantes do desporto em geral, e em particular do desporto de Lagoa. É mais uma confirmação do excelente trabalho realizado, nos últimos anos, e que afirma o concelho como um modelo de excelência na área do desporto de competição», começa por salientar Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

«Nunca é demais referir que encaramos em primeira instância o desporto como elemento dinamizador da saúde, da educação, da sociabilização e da criação de valor para os cidadãos e para as comunidades desportivas, e que os títulos são uma consequência de tudo o resto. Estão todos de parabéns, atletas, treinadores, dirigentes, associações e clubes», congratula o autarca lagoense.

 

Equipa feminina ACD Che Lagoense



Comentários

pub