Aqua Portimão instala caixas-ninho para aves

Vita Nativa lidera o projeto “Alojamento Local para Aves”

O centro comercial Aqua Portimão aderiu ao projeto “Alojamento Local para Aves” com a instalação de duas caixas-ninho para peneireiros-vulgares (ou falcões-peneireiros) e cinco caixas-ninho para andorinhões. 

«No caso de ocupação dos ninhos por parte das espécies, serão instaladas câmaras de vídeo no interior dos ninhos para uma posterior transmissão em direto das imagens obtidas através de uma plataforma online e ainda da monitorização das aves», diz o Aqua Portimão.

A Vita Nativa, que lidera o projeto “Alojamento Local para Aves”, é uma organização portuguesa sem fins lucrativos para a Conservação do Ambiente, que pretende promover o estudo e a conservação da natureza, divulgar e valorizar o património natural e contribuir para a participação ativa na defesa do ambiente e dos serviços do ecossistema.

Iniciado em Agosto de 2020, o “Alojamento Local para Aves” pretende estimular a fixação de mais aves em meio urbano para fomentar o interesse e proporcionar um contacto mais direto da comunidade em relação às aves, e promover e realçar o papel das aves no controlo de pragas biológicas.

 



Comentários

pub