António Zambujo dá concerto em Olhão

Zambujo é natural de Beja

Foto: Flávio Costa | Sul Informação – Arquivo

António Zambujo dá um concerto este sábado, 4 de Dezembro, a partir das 21h30, no Auditório Municipal de Olhão. 

O bejense estará acompanhado por outros seis músicos, num espetáculo que servirá para dar a conhecer o seu oitavo álbum, “Do Avesso”, mas onde também não faltarão temas mais antigos conhecidos de todos ou canções do seu mais recente trabalho discográfico.

“Do Avesso” é o oitavo álbum de António Zambujo que, à semelhança dos seus discos anteriores, foi apresentado em palcos do mundo inteiro e chega agora a Olhão. O músico apresenta-se no Auditório Municipal ao lado de Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Diogo Costa (contrabaixo), João Moreira (trompetes), José Conde (clarinetes), Luís Figueiredo (piano) e Nuno Rafael (guitarras e percussão).

Zambujo, com este trabalho, voltou a reinventar-se e alargou as fronteiras da sua linguagem musical, recorrendo à participação da Orquestra Sinfonietta de Lisboa e ao contributo de três dos mais talentosos músicos e produtores nacionais: Filipe Melo, Nuno Rafael e João Moreira (estes dois últimos também o acompanham nesta noite em Olhão).

Este espetáculo, que conta com os sete músicos em palco, convida o público a celebrar as canções deste Do Avesso, bem como a conhecer novos arranjos dos temas que já se tornaram clássicos na carreira de Zambujo.

Neste espetáculo, haverá ainda tempo para a apresentação de algumas canções do seu novo trabalho discográfico. Editado em Abril deste ano, Voz e Violão, inspira-se no nome de um dos discos da sua vida: João Voz e Violão, álbum de João Gilberto editado em 1999, e volta, nada acidentalmente, ao essencial.

Natural de Beja, António Zambujo é um dos maiores artistas, autores e intérpretes contemporâneos da música e da língua portuguesas, e um dos seus mais notáveis embaixadores no mundo. Na infância passada no Alentejo, António Zambujo cresceu com forte ligação à música: começou por estudar clarinete com apenas oito anos, mas foi sobretudo a tradição viva do cante alentejano e do fado que o fizeram músico.

De acordo com as orientações da DGS, no interior do Auditório é obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos. Entre as medidas de controlo da pandemia de covid-19 que entram em vigor no dia 1 de Dezembro, conta-se também a apresentação obrigatória de certificado digital.

Os bilhetes podem ser comprados aqui.

Comentários

pub