“Alma Algarvia” está reunida num livro apresentado em Albufeira

A obra conta com fotografia de Domingos Mendes, autodidata que se dedica à arte de fotografar desde 2006

O livro “Alma Algarvia”, de José Guilherme, é apresentado no dia 18 de Novembro, às 19h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira. 

O autor descreve este seu trabalho como «uma homenagem ao Algarve e às suas gentes».

Natural de Portimão, José Guilherme é autor de diversas obras, entre as quais “Páginas Soltas da Vida” (2009), “Estórias de Gentes que Amam” (2012), “A Libelinha no Reino da Chuva” (2021) e “Lua Mágica- Ode à Natureza Feminina”. Recentemente descobriu a sua sensibilidade para a escrita na versão de poesia e de prosa poética.

“Alma Algarvia” é um livro que reflete a paixão do autor pelo Algarve. José Guilherme conta que os textos «nos transportam para o fascínio dos aromas provenientes dos campos e da maresia, do mar de brilho cristalino, da sonoridade cantada e aveludada das mouras encantadas, ou da luminosidade infinita desta sublime região que a todos presenteia e cativa».

A obra conta com fotografia de Domingos Mendes, autodidata que se dedica à arte de fotografar desde 2006. Além da versão portuguesa, o livro encontra-se traduzido em inglês por Yolanda Fonseca.

 



Comentários

pub