Aljezur premiado com selo ODSlocal por práticas e desempenhos municipais

Prémio foi recebido por António Carvalho, vereador do município, na Conferência ODSlocal

O município de Aljezur foi premiado com o Selo ODSlocal pela «sua dinâmica na área da sustentabilidade económica, social e ambiental através do mapeamento de projetos, práticas e desempenhos municipais, que se destacaram no domínio dos objetivos de desenvolvimento sustentável», anunciou a autarquia.

O prémio foi recebido por António Carvalho, vereador do município, na Conferência ODSlocal, que se realizou no dia 24 de Novembro, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

António Carvalho agradeceu o prémio atribuído ao município, ressalvando «o trabalho desenvolvido pela equipa composta por técnicos da autarquia, empenhada em assumir um compromisso económico, social e ambiental com a sustentabilidade e focada em estimular as boas práticas ambientais», diz a Câmara de Aljezur.

O ODSlocal é uma plataforma onde os municípios do país mapeiam projetos e boas práticas e onde são definidos indicadores e metas a atingir no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), permitindo perceber, deste modo, o progresso dos municípios.

O município de Aljezur aderiu a esta plataforma em Março de 2021, tendo sido dinamizadas várias ações através do departamento Técnico de Obras e Urbanismo, nomeadamente do serviço de Ambiente, que procurou desde o início da adesão, a «colaboração e o envolvimento de todas as divisões/serviços, no mapeamento das práticas sustentáveis ou promotoras da sustentabilidade, assim como o envolvimento de atores locais externos ao município, também eles comprometidos com a sustentabilidade», conclui o município.

 



Comentários

pub