Vol’e Temps leva o novo circo ao Auditório de Olhão e ensina esta arte aos mais novos

Nos dias 8 e 9 de Outubro

A companhia Vol’e Temps  vai apresentar o espetáculo de novo circo  “DistanS” no Auditório Municipal de Olhão, no dia 9 de Outubro, o próximo sábado, às 16h00, e promover dois workshops, onde será possível aprender artes circenses e interagir com os artistas.

Este é, segundo a Câmara de Olhão, «um espetáculo que fala da amizade, das memórias que permanecem vivas nos nossos corações apesar dos anos. Fala da fragilidade do ser humano, da rutura, da solidão e do amor, capazes de regenerar e reconstruir as nossas relações com os outros».

O público poderá assistir a «uma viagem pelas emoções num espaço visual e sonoro que envolve o circo acrobático, o teatro gestual, um espetáculo orgânico, sensível e divertido».

«Com este espetáculo, a Companhia Vol’e Temps mergulha nas emoções que o risco das disciplinas circenses e da atuação teatral são capazes de gerar. Poses acrobáticas, acrobacias dinâmicas, corda bamba, malabarismo musical, música ao vivo, barra fixa, teatro gestual, são as ferramentas que, apoiadas na dramaturgia, compõem uma história próxima e emocionante capaz de mover todos os públicos e transmitir valores necessários para uma sociedade atual», acrescenta.

As entradas são gratuitas, podendo os bilhetes (limitados a dois por pessoa) ser levantados na bilheteira do Auditório Municipal de Olhão no seu horário de funcionamento.

 

 

As mesmas artes que os elementos da Vol’e Temps  vão mostrar em palco servem de inspiração ao workshop “Introdução às várias disciplinas circenses”, que decorre no dia 9, no jardim exterior do AMO, entre as 10h00 e as 12h00 e é destinado a crianças a partir dos três anos.

Aqui serão abordadas as disciplinas de malabarismo, acrobacia, rolamento acrobático, balance ball, roll ball e corda bamba ou slackline.

No dia anterior, 8 de outubro, das 18h00 às 19h00, igualmente no AMO, decorre o workshop “Nos Bastidores”, destinado ao público em geral. Esta iniciativa consiste na visita aos bastidores de um espetáculo que inclui interação com os artistas.

Ambos os workshops carecem de inscrições prévias, limitadas, que devem ser feitas para o e-mail [email protected] até ao dia 7 de outubro.

O espetáculo e os workshops estão integrados no Central Artes, projeto de programação cultural em rede que decorre nos cinco municípios do Algarve Central, entre eles Olhão, desde 2020.

 

 



Comentários

pub