Voix de Ville leva o burlesco e o ambiente de cabaret a Olhão

Espetáculo tem entrada livre

A companhia Voix de Ville vai levar o ambiente de cabaret e o burlesco a Olhão, na sexta-feira e no sábado, dias 15 e 16. O espetáculo “Cabaret do Céu Estrelado” começa às 21h00 na zona ribeirinha e prossegue, a partir das 22h00, no Auditório Municipal.

As entradas são gratuitas, podendo os bilhetes (limitados a dois por pessoa) ser levantados na bilheteira do Auditório Municipal de Olhão no seu horário de funcionamento.

Esta é, segundo a Câmara de Olhão, «uma viagem intensa e deslumbrante pelo mundo do teatro de variedades, envolvendo o público no ambiente de cabaret e burlesco, numa divertida, sonhadora e inspiradora viagem no tempo».

A atuação da companhia Voix de Ville começa às 21h00 na Avenida 5 de Outubro, «num desfile em palco móvel que incluirá momentos de interação dos artistas, para que esta criação – que estreia em Olhão – chegue ao maior número possível de pessoas».

O espetáculo prossegue no Auditório Municipal de Olhão a partir das 22h00.

«Banhado de glamour, sensualidade e à luz da lua, esta apresentação multidisciplinar e interativa junta artistas consagrados internacionalmente nas áreas da música, dança, comédia, drag, circo e manipulação de fogo, para mergulhar o público numa fantasia vintage, cheia de brilhantes e opulência mas, sobretudo, diversidade».

O espetáculo é alusivo ao período das grandes guerras mundiais, «cujas dificuldades tanto marcaram a geração dos nossos avós. Mas o medo combate-se com esperança, e por isso este magnífico grupo de artistas sai à rua para mostrar momentos de grande beleza e apoteose ao público e lembrar que vamos ultrapassar esta altura complicada, assim como os nossos antepassados debelaram outras».

Organizado pelo município de Olhão, o espetáculo faz parte da iniciativa “10 Anos de Voix de Ville”, que conta com o apoio do programa Garantir Cultura/ República Portuguesa e tem o Ministério da Cultura como parceiro institucional.

 

 



Comentários

pub