Visita ao Centro de Experimentação Agrária de Tavira celebrou Dia Mundial da Alimentação

Esta visita sensibilizou também para os desafios que a manutenção o CEAT exige de todos

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e a Direção Regional de Agricultura e Pescas (DRAP) do Algarve celebraram, no passado sábado, 16 de Outubro, o Dia Mundial da Alimentação com uma visita ao Centro de Experimentação Agrária de Tavira (CEAT).

Esta visita, no âmbito do ciclo Hoscult – Património Saúde», juntou cerca de 30 participantes.

O objetivo foi dar a conhecer a maior coleção de variedades tradicionais de fruteiras e de castas de vinha do Algarve e de Portugal, ao longo de 29 hectares no Centro de Experimentação Agrária de Tavira.

Guiada por Cristina Fé Santos, do Gabinete de Comunicação e Relações Exteriores do CHUA, e António Marreiros, engenheiro da DRAP Algarve, esta visita foi ainda enriquecida com o contributo de Luísa Geada, coordenadora do Serviço de Dietética e Nutrição do CHUA, alertando para a importância de hábitos e estilos de vida saudáveis e a escolha de produtos frescos da época.

 

 

De acordo com a organização, o objetivo foi «envolver o capital humano hospitalar e a comunidade algarvia com vista ao envolvimento e conhecimento da história da saúde da região».

Esta visita sensibilizou também para os desafios que a manutenção o CEAT exige de todos os envolvidos para a preservação da biodiversidade na região algarvia.

Já no passado mês de Setembro o projeto Hoscult – Património Saúde fez uma visita em São Brás de Alportel, acompanhada pelo Sul Informação.

 

 



Comentários

pub