Vinho de Talha “mostra-se” em evento em honra da Rainha de Inglaterra

Empresa produtora deste vinho foi convidada para participar em evento promovido por entusiastas da Rolls-Royce & Bentley

O Vinho de Talha, da zona da Vidigueira, vai ter a oportunidade de dar-se a conhecer no evento “Strive For Perfection”, que vai decorrer em Londres, no dia 8 de Outubro, e que é promovido pelo RREC – The International Club for Rolls-Royce & Bentley Enthusiasts, em honra da Rainha de Inglaterra.

A oportunidade surgiu depois de a empresa familiar Honrado Vineyards ter sido convidada para fazer um showcase de produto neste evento, para a qual a Rainha também está convidada.

O Município de Vidigueira, que se associou à empresa como parceiro institucional, considera que «a participação neste evento, realizado em honra da Rainha de Inglaterra, vai constituir uma excelente oportunidade de divulgação do Vinho de Talha, para mercados exclusivos que procuram produtos com singularidade e de extrema qualidade».

A autarquia diz também que «permitirá igualmente o reconhecimento do Vinho de Talha a nível internacional, pelo seu posicionamento junto de algumas das mais conhecidas e respeitadas marcas mundiais».

 

Durante a cerimónia vai decorrer o lançamento  de um livro com uma seleção de parceiros convidados, como a empresa Honrado Vineyards, «que irá contribuir ainda para um maior alcance da divulgação do Vinho de Talha, através da sua distribuição aos 20 mil associados do clube e em todos os stands que vendem Rolls-Royce e Bentley, espalhados pelo mundo», acrescenta a Câmara da Vidigueira.

Ruben Honrado, o sócio gerente da empresa, explica que, «quando lhes perguntamos como tinham chegado até nós, foi-nos desvendado que a nossa marca foi selecionada após proposta de um dos membros do clube e consequente aprovação pelo Conselho Executivo do mesmo. Foi-nos dito que procuravam um vinho português por estarem a ganhar espaço de mercado no panorama internacional de vinhos de gama alta, e que por a nossa marca representar um conceito ligado a um produto exclusivo com uma herança histórica seria uma correspondência quase perfeita com aquilo que procuravam».

 

Ruben Honrado considera que «é uma honra sermos convidados por um representante de um dos clubes de automóveis mais prestigiados mundialmente a imortalizar a nossa marca num livro destinado aos seus sócios».

Para o empresário, a presença da empresa «num evento de tamanha exclusividade proporciona uma excelente oportunidade de divulgar o Vinho de Talha junto de um mercado ao qual por norma não é fácil de chegar».

Ruben Honrado conclui com certeza de que o Vinho de Talha ainda vai dar muito que falar até porque «a verdade é que foi o RREC quem procurou o Vinho de Talha. A verdade é que foi o RREC quem disse que o Vinho de Talha representa os pilares de genuinidade, unicidade e exclusividade pelos quais eles se regem há tantos anos. A nosso ver, temos aqui uma chance de aliar o nosso conceito a uma marca de excelência global, e isso abre todo um novo mundo de oportunidades a ser exploradas».

A Câmara da Vidigueira incluiu esta parceria no plano estratégico de promoção do Vinho de Talha, que abrange igualmente a abertura do Centro Interpretativo, a implementação uma rota supramunicipal temática e a liderança da candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade da Produção Tradicional de Vinho de Talha (UNESCO).

 

 



Comentários

pub