Vilamoura Champions Tour está de regresso com melhores cavaleiros do mundo

«Vilamoura e o Clube Hípico têm condições únicas para a realização de competições internacionais»

Foto de arquivo

A 9ª edição do Vilamoura Champions Tour decorre até 21 de Novembro, no Clube Hípico de Vilamoura. 

Esta prova internacional vai contar com um prize money de 1,1 milhões de euros.

Para este circuito internacional, que reúne os melhores cavaleiros do mundo e decorre ao longo de seis semanas, estão inscritos mais de 900 cavalos e participarão com cerca de 18 equipas representando, entre outras, grandes potências mundiais de obstáculos como os Estados Unidos, Argentina, Chile e Colômbia.

O Vilamoura Champions Tour integra provas qualificativas semanais durante as quais os conjuntos tentam obter os mínimos de qualificação para os Jogos Equestres Mundiais de 2022 em Herning, na Dinamarca, e para o Campeonato da Europa de Juniores em Oliva Nova, em Espanha, também em 2022.

«O Vilamoura Champions Tour é um dos circuitos hípicos mais conceituados do mundo o que justifica também o esforço para ter um prize money superior a um milhão de euros», refere António Moura, organizador da competição.

«Vilamoura e o Clube Hípico têm condições únicas para a realização de competições internacionais não só pelas condições desportivas que são dadas aos cavaleiros e staff de apoio, pela capacidade de acomodação simultânea de centenas de cavalos e também pela oferta na área da hotelaria e restauração que envolve toda a zona de Vilamoura», concluiu.

 



Comentários

pub