Vem aí «o maior evento de turismo de natureza do Algarve»

Até Outubro de 2022, o “Algarve + Sustentável” «levará a efeito diferentes atividades»

Chama-se “Algarve + Sustentável” e nasceu da junção da Bienal de Turismo de Natureza e do Algarve Nature Fest. Este novo evento, que durará um ano, vai ser apresentado na próxima sexta-feira, 22 de Outubro, em Aljezur. 

«O maior evento de valorização do património natural e de divulgação do turismo de natureza do Algarve»: esta é a premissa desta nova iniciativa.

Até Outubro de 2022, o “Algarve + Sustentável” «levará a efeito diferentes atividades, especialmente direcionadas aos empresários, profissionais e demais stakeholders de turismo, com foco na implementação de posicionamentos, práticas, produtos e serviços, mais conscientes e em concordância com os padrões internacionais de turismo sustentável», diz a organização.

Já neste mês de Outubro decorrerão duas oficinas de conhecimento dedicadas ao Marketing no Turismo de Natureza (dia 26) e à Eficiência Energética e Hídrica de Unidades de Alojamento (dia 29). As inscrições e demais informações podem ser obtidas, em breve, no site do evento.

Serão ainda dinamizados vários debates, «com o propósito de auscultar o setor e fomentar o diálogo entre agentes de turismo e entidades institucionais e ações de sensibilização para o público estudantil».

A apresentação, na próxima sexta-feira, em Aljezur, terá transmissão em streaming na página de Facebook do evento.

Também haverá duas caminhadas dinamizadas pela Associação Almargem e pela Rota Vicentina, dirigidas ao público em geral, mas sujeitas a inscrição que serão divulgadas futuramente.

 



Comentários

pub