SIGA a música em Faro com Carlão, Frankie Chavez, The Legendary Tigerman e Linda Martini

Na Associação Recreativa e Cultural de Músicos

Carlão, Frankie Chavez, The Legendary Tigerman e Linda Martini são os cabeça de cartaz do Festival *SIGA*, que vai decorrer entre os dias 19 de Novembro e 5 de Dezembro, na Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM), na Vila-Adentro de Faro.

O evento contará ainda com nomes como Filho da Mãe, Cassete Pirata, O Gajo, 2143, Sal, Dela Marmy, The Mirandas e Lefty.

Ao longo de três fins de semana, haverá concertos de diversos géneros musicais, «que passam pelo rock, blues, folk e hip hop, unindo gostos e faixas etárias distintas», segundo a ARCM.

Os espetáculos terão lugar nas salas *SIGA*, Morcego e Multiusos, funcionando o Pátio Jimi como «lugar de encontro entre públicos diversos que vêm à procura de coisas diferentes, dentro da Cultura», segundo Jorge Santos, diretor de eventos da ARCM. Para garantir que isso acontece, o acesso a este último espaço será gratuito.

Os concertos, que terão preços distintos, vão acontecer na sala Morcego.

 

 

A 19 de Outubro sobe ao palco Filho da Mãe & Dela Marmy e a 20 atuam 2143 e Linda Martini. No fim de semana seguinte, dias 26 e 27, o público pode contar com O Gajo e Frankie Chavez (dia 26), bem como com Sal e Cassete Pirata (dia 27). O terceiro e último fim de semana começa com atuações dos The Mirandas e Legendary Tigerman, a 3 de Dezembro, e segue com Lefty e Carlão, no dia 4.

A Sala *SIGA* vai contar com DJ sets todas as noites, cuja programação, de acordo com Jorge Santos, vai «da eletrónica aos ritmos africanos».

Madd Rod e Black Mambi atuam a 19 e 20 de Novembro, respetivamente. Renato aka Renato dá música no dia 26, enquanto a 27 atua Duo 422.  Badoga & Figueira (3 de Novembro) e Micah (dia 4), fecham a programação de DJ. A entrada nesta sala será gratuita, à exceção do dia 20 de Novembro.

O Festival *SIGA* visa ainda dar voz e palco a várias associações, como é o caso da Associação 289 e a Associação Cultural ArQuente, responsáveis pela programação do primeiro e terceiro fins de semana.

Também a Associação Verão Azul realiza, na noite de 20 de Novembro, uma festa de encerramento do primeiro fim de semana.

Por fim, a Associação Blues do Algarve foi outra das entidades escolhidas, e tratará da programação da Sala Multiusos no segundo fim de semana.

Os bilhetes podem ser adquiridos junto da ARCM, através do mail [email protected], em bol.pt e nas lojas FNAC.

 

 



Comentários

pub