São Brás sensibiliza população para prevenção de cancro num “Outubro Rosa”

Peditório Nacional da Liga Portuguesa contra o Cancro realiza-se no concelho entre 29 de Outubro e 1 de Novembro

A campanha “Outubro Rosa”, da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), está a ser assinalada um pouco por todo o país e o município de São Brás de Alportel junta-se com a iluminação em tons de rosa do edifício dos Paços do Concelho e da escultura “Liberdade”, bem como diversas ações de sensibilização.

Em Outubro, o município de São Brás de Alportel assinala esta campanha de modo a «sensibilizar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce desta patologia, através de rastreios, divulgando informação e formas de apoio à mulher e à família», começa por dizer a autarquia são-brasense.

No âmbito desta campanha, entre 29 de Outubro e 1 de Novembro, vai realizar-se o Peditório Nacional da Liga Portuguesa contra o Cancro, que contará com o apoio do município.

Todos os interessados em colaborar devem realizar a sua inscrição no edifício da Câmara, no Gabinete do Munícipe ou no Gabinete de Apoio à Vereação, ou através do e-mail [email protected]. No ato da inscrição, os interessados devem dar indicação do/s dia/s e período/s em que têm disponibilidade para participar.

A Freguesia de São Brás de Alportel associou-se também a esta causa, mediante iluminação do edifício, realização de uma caminhada e de ações de sensibilização.

Durante o mês de Setembro o município associou-se também à campanha #Setembrorubro, que tem como objetivo alertar para os cancros de sangue. Nesse âmbito foram iluminados em tons de vermelho o edifício dos Paços do Concelho e a Escultura “Liberdade”.

Esta iniciativa é promovida pela Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma(ADL), Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) e Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH), em parceria com a Janssen.



Comentários

pub