São Brás deu «passo importante em prol do bem-estar animal» com novo parque canino

Inauguração deste espaço teve lugar esta segunda-feira, dia 4 de Outubro

O parque canino de São Brás de Alportel, um projeto proposto e escolhido pelos são-brasenses no âmbito do Orçamento Participativo de 2019, foi inaugurado esta segunda-feira, 4 de Outubro, de modo a assinalar o Dia Nacional do Animal.

Localizado junto ao Circuito de Manutenção da Circular Norte de São Brás de Alportel, junto à Rotunda do Barro, trata-se de um espaço de lazer «apetrechado com áreas e equipamentos de treino» que constitui «mais um passo importante em prol do bem-estar animal», diz a autarquia.

A obra totalmente executada pelos serviços municipais e instalada em terreno municipal, «procura criar simultaneamente um espaço de lazer, com comodidades e segurança para animais de estimação e para os seus cuidadores que os acompanham».

A placa inaugural foi descerrada por Vítor Guerreiro, presidente da Câmara Municipal, pelo vereador David Gonçalves, responsável pelo pelouro do bem-estar animal, e pelas duas proponentes deste projeto no processo de Orçamento Participativo, Rita Luís e Vânia Martins.

O autarca de São Brás de Alportel explicou, durante a cerimónia de inauguração, que «este é um projeto que em sintonia com as políticas municipais dirigidas à causa animal que em São Brás de Alportel é trabalhada pelo município, mas também por voluntários e associações parceiras como a Coração 100 Dono», realça o município.

«Esperemos que este espaço seja acarinhado e devidamente utilizado pelos são-brasenses», afirmou o edil lembrando que existe capacidade para ampliar o parque se for necessário.

Este é «um projeto dos e para os são-brasenses e contou com a participação de um grupo de crianças do centro de atividades “Kids Center” que «ajudaram a decorar e a dar cor a este parque que também se pretende que seja um instrumento ao serviço da educação ambiental», conclui o município de São Brás de Alportel.

 



Comentários

pub