Saiba quem são os vencedores do Concurso de Fotografia Integração da Família com o Ambiente

Participou mais de uma centena de trabalhos

1º prémio: Carlos André Viana – Carcavelos

Carlos André Viana, de Carcavelos, é o grande vencedor do Concurso de Fotografia promovido pela empresa Águas do Algarve, que tinha como tema a Integração da Família com o Ambiente. Pelo seu 1º prémio, irá receber um cheque prenda no valor de 1000 euros.

O 2º prémio (750 euros em cheque prenda) foi ganho por Vítor Nuno Gregório Gonçalves Brandão, de Macedo de Cavaleiros, cabendo o 3º prémio (25 euros em cheque prenda), a João Coutinho, de Rio de Mouro.

Teresa Fernandes, responsável pela Área de Comunicação e Educação Ambiental da Águas do Algarve, explica que o dia 1 de Outubro, que é celebrado em Portugal, desde 1983, como o Dia Nacional da Água, sendo também este o dia que assinala o início de um novo ciclo hidrológico, foi o escolhido para anunciar os resultados do Concurso de Fotografia, que «contou com a participação de mais de uma centena de trabalhos, apresentados por fotógrafos de todo o país».

«Recebemos trabalhos de excelência que evocam a especial relação do ser humano com a água e com a natureza em geral. Temos consciência de que a ação do homem sobre o ambiente tem vindo a tornar-se cada vez mais insustentável e destrutiva, sendo cada vez mais importante a dinamização de ações de consciencialização ambiental no apoio à construção de uma nova e melhorada relação entre o homem e a natureza, que atualmente é uma ameaça à sobrevivência das várias espécies de animais do nosso planeta, inclusivamente da nossa. O objetivo deste concurso passou precisamente para que cada participante efetue uma reflexão sobre a sua relação com os recursos naturais à nossa disposição», acrescenta Teresa Fernandes.

 

 
 



Comentários

pub