Portugal e Possignolo foram heróis na primeira vitória do Portimonense no Estádio da Luz

Portimonense foi responsável pela primeira derrota dos encarnados esta época

Nelson Inácio|Foto de Arquivo

Samuel Portugal e Lucas Possignolo foram os heróis da primeira vitória do Portimonense no Estádio da Luz. Este domingo, Samuel defendeu tudo o que havia para defender e a cabeça de Lucas marcou o único golo do jogo, que fez com que os algarvios fizessem aquilo que nenhuma outra equipa conseguiu esta época (nem o Barcelona): vencer o Benfica.

A partida começou a um ritmo baixo, com estudo de parte a parte e só aos 22 minutos houve perigo junto das balizas. O Benfica acelerou pela esquerda, Grimaldo cruzou e Yaremchuk, de primeira, rematou para uma defesa impossível de Samuel Portugal para canto.

Aos 33 minutos, o Portimonense deu um ar da sua graça. Os algarvios recuperaram a bola em zona subida, Aylton recebeu, galgou metros e rematou forte para uma defesa vistosa de Odysseas para canto.

Se a defesa do guarda-redes do Benfica foi vistosa, a que Samuel Portugal fez, aos 37 minutos, em resposta a um livre de Grimaldo foi ainda mais. A bola encaminhava-se para o ângulo superior, mas quando as bancadas da Luz já se preparavam para festejar, o guardião brasileiro, com uma “sapatada” evitou o 1-0.

Samuel estava inspirado, para desespero dos jogadores do Benfica e, até ao intervalo, negou o golo em mais duas ocasiões. Aos 41, Rafa isolou-se, tentou picar a bola, mas esta encontrou a mão do guarda-redes alvinegro, que já estava no chão e, aos 45, foi Grimaldo a tentar o golo de cabeça, mas Samuel voltou a “voar” para evitar o golo.

Os encarnados regressaram dos balneários apostados em chegar ao golo e, aos 49 minutos, festejaram, durante alguns minutos. É que Yaremchuk introduziu a bola na baliza, mas o VAR anulou o golo por fora de jogo.

Aos 66 minutos, foi o Portimonense que festejou e, desta vez, valeu mesmo. Lucas Fernandes marcou um canto da esquerda e Lucas Possignolo, ao primeiro poste, cabeceou para o golo dos algarvios.

Se o Benfica já pressionava com o jogo empatado, em desvantagem pressionou ainda mais.

Aos 80 minutos, Lucas Veríssimo assustou, num cabeceamento que passou a centímetros do poste e, aos 84, numa das poucas falhas de Samuel em todo o jogo, após canto, Otamendi rematou para a baliza deserta, mas Fali Candé tirou em cima da linha.

Já nos descontos, Otamendi, de fora da área, atirou forte, Samuel Portugal não se mexeu, mas a bola embateu no poste da baliza.

Paulo Sérgio benzeu-se e a história estava feita. Ao 26º jogo, o Portimonense venceu pela primeira vez no Estádio da Luz.

 

 



Comentários

pub