Portimonense vai defrontar o Benfica «mais confiante da época»

Paulo Sérgio fez a antevisão do jogo de amanhã frente ao líder do campeonato

Imagem de Arquivo – Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O treinador do Portimonense prometeu hoje uma equipa «com coragem e determinação» para defrontar no domingo, no Estádio da Luz, o Benfica “mais confiante da época”, em jogo da oitava jornada da I Liga de futebol.

«Seja em que circunstância for, defrontar o Benfica, principalmente no Estádio da Luz, é sempre uma tarefa árdua e difícil. Provavelmente, vamos encontrar o Benfica mais confiante da época, com esse grande resultado conseguido perante o FC Barcelona [3-0] e também, provavelmente, pela primeira vez com o estádio a abarrotar. Uma série de fatores que vão aumentar o nosso nível de dificuldades», afirmou Paulo Sérgio, na antevisão à partida.

Os algarvios esperam «limitar o potencial do Benfica», sendo que Paulo Sérgio não espera muitas alterações face ao jogo de quarta-feira no onze de Jorge Jesus, devido ao tempo de recuperação permitido pela pausa que se segue para os compromissos das seleções.

«Qualquer que seja o onze, será um onze fortíssimo. É, provavelmente, o plantel mais rico do país, com imensas soluções, seja qual for a gestão que entenda fazer», argumentou.

O Benfica tem-se apresentado com um sistema de três centrais, que Paulo Sérgio observou a fundo, notando, porém, «nuances parecidas» com o esquema de 4-4-2 mais utilizado, nos últimos anos, por Jorge Jesus.

«É um sistema diferente do 4-4-2 que era mais utilizado, normalmente. Embora haja nuances parecidas: o Rafa fazia em 4-4-2 o que faz em 3-5-2. E há soluções que, durante a partida, permitem pequenas mudanças de posicionamento. Temos de defender diferente quando o Rafa está por dentro ou por fora. O Jorge [Jesus] aproveita bem os valores que tem nas mãos e permite alterar as circunstâncias durante as partidas. Temos de saber reagir a essas pequenas nuances», analisou.

Para surpreender os encarnados, que somam sete vitórias nas sete jornadas já disputadas, Paulo Sérgio propõe um Portimonense «com coragem e determinação».

«Ultrapassa-nos a confiança do Benfica. Se conseguirmos ser confiantes, poderemos roubar alguma da deles. Temos um plano e uma estratégia. É o que vamos procurar implementar. Quanto mais competentes conseguirmos ser, mais dificuldades o Benfica sentirá», frisou o treinador do conjunto algarvio.

Jogar num Estádio da Luz cheio será também diferente para uma equipa e um treinador que, durante a pandemia de Covid-19, já estavam habituados a comunicar melhor entre si durante os jogos.

«Era fácil comunicar para dentro do campo e amanhã [domingo] deve ser impossível. A minha intervenção, em jogos com os grandes, não é tão eficaz. Esse é um desafio novo, com o fim da pandemia, e os atletas têm de mostrar mais maturidade. Foi tudo comunicado e repisado durante a semana, porque com mais público a minha voz já não chega aos jogadores», apontou.

Entre os indisponíveis, além de Ricardo Ferreira, Ewerton, Imbula e Nakajima, Paulo Sérgio destacou a ausência do marroquino Lazaar, que na sexta-feira se lesionou gravemente no treino, com uma fratura do perónio direito que implicará longa ausência dos relvados.

O Benfica, líder isolado da I Liga com 21 pontos, recebe no domingo o Portimonense, sexto classificado com 11, em jogo marcado para as 18h00, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

 

 



Comentários

pub