Portimão: Vacinas contra a Covid-19 “mudaram” para o antigo Centro de Saúde

Câmara de Portimão decidiu manter serviço “Táxi da Vacina”

Em Portimão, as vacinas contra a Covid-19 passaram a ser administradas no antigo Centro de Saúde, desde terça-feira, dia 19.

Na sequência da desativação do Centro de Vacinação de Portimão, que funcionou durante seis meses no Pavilhão Gimnodesportivo desta cidade, as vacinas contra a Covid-19 passaram a ser administradas nas instalações do Centro de Saúde de Portimão desde o dia 20 de Setembro. No dia 19, a vacinação mudou para as antigas instalações do Centro de Saúde, localizadas ao lado do atual e geridas conjuntamente pela Santa Casa da Misericórdia de Portimão e pelo Hospital São Camilo.

«Este novo espaço exclusivamente dedicado à vacinação foi cedido à Administração Regional de Saúde (ARS Algarve), que tem a responsabilidade sobre o processo de vacinação, no âmbito de um protocolo/apoio institucional estabelecido entre a Santa Casa da Misericórdia de Portimão, o Hospital São Camilo e a Câmara Municipal», revelou a autarquia portimonense.

De igual forma, «os equipamentos adquiridos pelo Município para o Centro de Vacinação entretanto desativado no Pavilhão Gimnodesportivo, foram disponibilizados para estas instalações para conferir o necessário conforto dos utentes e as condições de trabalho para os profissionais da ARS Algarve, responsáveis pela operação no antigo Centro de Saúde».

Apesar de já não ter responsabilidade no processo de vacinação,a  Câmara de Portimão vai continuar «a assegurar o transporte de doentes com mobilidade reduzida, através do chamado “Táxi da Vacina”, que deverá ser solicitado por munícipes que residam no concelho, desde que sejam octogenários ou que, tendo mais de 50 anos, sofram de patologias e dificuldades de mobilidade ou deslocação».

Os interessados em beneficiar deste apoio social devem ligar para a Linha Proteção 24, disponível 24 horas por dia, através do número de telefone 808 282 112, solicitando o respetivo transporte por táxi até ao antigo Centro de Saúde de Portimão e regresso ao domicílio.

Quanto às pessoas aptas para a terceira dose, deverão aguardar convocação (via SMS) pelo Serviço Nacional de Saúde.

 

 



Comentários

pub