Portimão já distribuiu pelouros pelo executivo municipal

Vereadores Rui André (PSD), Ana Fazenda (PSD), Luís Carito (Portimão Mais Feliz) e Pedro Xavier (Chega) não têm pelouros atribuídos

A Câmara de Portimão, que se reuniu na pela primeira vez esta quarta-feira, 20 de Outubro, já distribuiu os pelouros pelos vereadores.

Devido ao aumento do número de eleitores, o executivo camarário do município de Portimão passou a ser constituído por 9 elementos.

Destes, assumem pelouros a presidente da câmara mais quatro vereadores a tempo inteiro do Partido Socialista, sendo que os restantes três vereadores não têm pelouros atribuídos.

Assim, Isilda Gomes ficará responsável pelas seguintes competências: Gestão Financeira e Património, Gestão dos Recursos Humanos, Assuntos Jurídicos, Proteção Civil e Segurança, Gestão Administrativa, Desenvolvimento Económico e Turismo, Informação, Comunicação, Marca e Relações-Públicas, Modernização e Sistemas de informação, Segurança da Informação e Proteção de Dados, Gestão do Espaço Rural e Gabinete Técnico Florestal.

Quanto aos vereadores a tempo inteiro, Álvaro Bila foi nomeado vice-presidente e substituto de Isilda Gomes nas suas faltas e impedimentos, assumindo as seguintes competências: Relação com as Juntas de Freguesia, Ambiente Urbano e Alterações Climáticas, Contratação Pública e Compras, Iluminação Pública e Transição Energética, Serviço Médico-veterinário, Fiscalização Municipal e Ocupação da Via Pública, Gestão do Parque de Feiras, Mercados e Feiras Tradicionais, Gestão da Manutenção dos Equipamentos Públicos e Logística.

O vereador Filipe Vital continuará responsável pelas seguintes funções: Obras Públicas, Gestão da Manutenção e Requalificação do Espaço Público, Planeamento e Gestão da Mobilidade, Gestão da Rede Viária; Gestão dos Transportes Públicos, Gestão dos Contratos de Concessão de Estacionamento, Gestão e Manutenção da Frota e Oficinas, Gestão dos Fundos Comunitários e Cidades Inteligentes.

Por sua vez, a vereadora Teresa Mendes manterá a seu cargo as seguintes competências: Educação, Ação Social e Saúde, Habitação Social e Gestão Patrimonial dos Bairros Municipais, Cultura, Desporto e Juventude, Movimento Associativo, Relação com o Munícipe e Defesa do Consumidor.

Por fim, o vereador João Gambôa será o responsável pelas seguintes competências: Gestão Urbanística – Obras Particulares, Planeamento do Território, Gestão da Informação Geográfica, Regeneração e Reabilitação Urbana, Gestão do Aeródromo Municipal de Portimão, Gestão Cemiterial e Estratégia Local da Habitação.

Os restantes elementos do executivo camarário são os vereadores Rui André (PSD), Ana Fazenda (PSD), Luís Carito (Portimão Mais Feliz) e Pedro Xavier (Chega), que desempenham funções não executivas, sem pelouros atribuídos.

As reuniões do executivo municipal de Portimão continuarão a acontecer de quinze em quinze dias, realizando-se às primeiras e terceiras quartas-feiras de cada mês, às 10h00, no salão nobre dos Paços do Concelho.



Comentários

pub