Polícia Marítima auxilia 17 pessoas a bordo de embarcação marítimo-turística em Lagoa

Tripulantes conseguiram pôr o motor a funcionar e levaram a embarcação de volta à Marina de Portimão

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão auxiliaram na tarde de ontem, dia 26, dois tripulantes e 15 passageiros de uma embarcação marítimo-turística que estava à deriva e em direção a uma zona rochosa, depois de ter ficado sem propulsão, junto à Gruta do Contrabando, no litoral do concelho de Lagoa.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido pelas 14h28, através do operador da embarcação marítima-turística. Uma embarcação da Polícia Marítima de Portimão seguiu de imediato para o local.

Os 15 passageiros estavam «bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica», tendo os elementos da Polícia Marítima «procedido ao seu transbordo e transporte para a Marina de Portimão, com o auxílio de uma outra embarcação marítimo-turística» que estava nas proximidades.

Os tripulantes da embarcação avariada conseguiram, após diversas tentativas, recuperar a sua propulsão, seguindo depois até à Marina de Portimão, «onde a embarcação será alvo de uma vistoria para apurar as condições de navegabilidade».

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

 
 



Comentários

pub