Plano quer dar competências digitais básicas a 50 mil adultos algarvios até 2023

Atividades terão lugar em todos os municípios

Dar competências digitais básicas a 50 mil adultos algarvios até 2023. Este é o grande objetivo de um «ambicioso plano» aprovado pelo Programa Operacional do Algarve. 

O CRESCAlgarve 2020 aprovou o financiamento do Programa Eusoudigital – Algarve, que visa, então, abranger 50 mil adultos em ações de capacitação em literacia digital básica até 2023.

Segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, este programa, apresentado por um consórcio formado pela Caixa Geral de Depósitos (Entidade Coordenadora e Investidor Social), Fundação para a Ciência e Tecnologia (Entidade Responsável pela Política Pública) e pela empresa A2D Consulting, Lda. (Entidade Implementadora), adota o modelo, já testado com sucesso, do programa MUDA».

A estratégia pedagógica «assenta num vasto programa de formação para mentores, na criação de uma rede de voluntários, na criação de Centros MUDA, e em atividades de diagnóstico e capacitação digital, a terem lugar em todos os 16 municípios».

Com uma comparticipação do Fundo Social Europeu, o investimento público, estimado em 362 mil euros, será assegurado pelo Programa Operacional do Algarve.

 



Comentários

pub