Piscinas Municipais de Faro reabrem a 18 de Outubro

Situação pandémica permite esta reabertura

As Piscinas Municipais de Faro vão reabrir esta segunda-feira, 18 de Outubro, dia em que também regressará o projeto “Sénior Ativo”. 

«Nas Piscinas Municipais, será retomada a possibilidade de utilização em regime livre e o projeto de atividades aquáticas (em que estão incluídas as atividades de aquajogging, hidroginástica, hidroterapia e hidrográvidas)», diz a Câmara de Faro.

Também regressarão as escolas de natação, promovidas, tal como já aconteceu no último ano desportivo, pelos dois clubes com atividade regular na modalidade: Ginásio Clube Naval de Faro e Clube de Natação de Faro.

«Apesar das obras realizadas nos serviços complementares das Piscinas (sauna, banho turco e jacuzzi), com a colocação de equipamentos novos, estes serviços permanecerão para já encerrados, reabrindo assim que a situação pandémica o permitir», explica a autarquia.

Quanto ao projeto Sénior Ativo vai retomar o seu funcionamento, disponibilizando atividades de ginásio em meio urbano e rural (ginástica, pilates, yoga, taichi, danças, entre outras), bem como hidroginástica, a realizar nas Piscinas Municipais.

Na sequência da retoma destes serviços, todos os utilizadores inscritos aquando do encerramento forçado destas instalações, em Março de 2020, devido à pandemia, «serão contactados para verificação da intenção de manutenção da inscrição e regularização dos procedimentos necessários para a participação nestas atividades».

Para mais informações e inscrições, os interessados deverão dirigir-se, presencialmente, aos serviços de receção da Piscina Municipal, ou obter informação através do contacto telefónico 280 870 030 e do endereço de e-mail [email protected].

 



Comentários

pub