Piscinas de Loulé e Quarteira são cenário para concurso de fotografia sobre a água

Este concurso é também uma oportunidade para os munícipes visitarem e utilizarem as Piscinas Municipais

As piscinas de Loulé e Quarteira são o cenário para um concurso fotográfico sobre a água que vai decorrer durante o mês de Outubro. 

Neste concurso, o objetivo é que os participantes mostrem, através dos “olhos” das suas objetivas, a importância deste bem essencial, mas tão limitado: a água.

“Água e Natureza”, “Amar o Mar”, “Água e Atividades Humanas”, “Água, Conservação e Sustentabilidade” são as categorias propostas.

As fotografias apresentadas a concurso serão avaliadas por um júri, sendo as três melhores premiadas segundo critérios de originalidade, qualidade e enquadramento do tema.

Além destas, será ainda selecionado um conjunto de fotografias que ficarão expostas num espaço municipal ainda por definir.

Quem ganhar o concurso ganhará uma entrada gratuita durante seis meses no Complexo de Piscinas Municipais de Loulé e/ou de Quarteira, um bilhete para o MED, dois bilhetes para espetáculo do Município à escolha e um cartão de Amigo do Cineteatro Louletano com a primeira anuidade.

Já o segundo classificado vai receber uma entrada gratuita durante seis meses no Complexo de Piscinas Municipais de Loulé e/ou de Quarteira, um bilhete para o MED, um bilhete para um espetáculo do Município à escolha e um cartão de Amigo do Cineteatro Louletano com a primeira anuidade.

Por fim, o 3º classificado receberá entrada gratuita durante seis meses no Complexo de Piscinas Municipais de Loulé e/ou de Quarteira e um Cartão de Amigo do Cineteatro Louletano com a primeira anuidade.

Este concurso é também uma oportunidade para os munícipes visitarem e utilizarem as Piscinas Municipais de Quarteira, abertas de segunda a sábado, e o Complexo de Piscinas Municipais de Loulé cuja reabertura acontece precisamente neste dia 1 de Outubro.

Este projeto está integrado na ação prioritária “Reutilização da Água das Piscinas Municipais” do Plano Municipal de Ação Climática de Loulé, que tem como principal objetivo estudar o potencial de aproveitamento dos volumes de água associados ao funcionamento diário das piscinas municipais e as possíveis soluções de reutilização dos mesmos, para usos não prioritários, in situ ou na proximidade das referidas instalações.

 



Comentários

pub