Pádraig Harrington e Matt Wallace confirmados na 15ª edição do Portugal Masters em Vilamoura

Torneio de golfe terá lugar de 4 a 7 de Novembro no Dom Pedro Victoria Golf Course

Pádraig Harrington, capitão da Europa na Ryder Cup e antigo campeão deste torneio, e Matt Wallace, vencedor de quatro títulos do European Tour, estão confirmados na 15ª edição do Portugal Masters, que vai ter lugar de 4 a 7 de Novembro no Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura.

O Portugal Masters distribui este ano 1,5 milhões de euros em prémios monetários e é a última competição de qualificação para o torneio de encerramento da primeira divisão europeia, o DP World Tour Championship, no Dubai.

O irlandês Padraig Harrington, de 50 anos, conquistou o seu 15.º e último título do European Tour no Portugal Masters de 2016 e «mantém toda a sua competitividade». Este ano, «brilhou num dos torneios do Grand Slam, tendo sido 4.º no PGA Championship, e foi ainda 6.º no Omega Dubai Desert Classic», diz a organização da competição.

«Gostei sempre de jogar o Portugal Masters. É um torneio fantástico, onde, normalmente, faz bom tempo e tem muito bom ambiente», disse Padraig Harrington, o selecionador da Europa que perdeu este ano a Ryder Cup para os Estados Unidos.

Harrington junta-se, assim, a outros cinco campeões do Portugal Masters que regressam este ano a Vilamoura: o sul-africano George Coetzee (que defenderá o título conquistado em 2020), os ingleses Andy Sullivan e Steve Brown, o francês Alex Levy e o dinamarquês Lucas Bjerregaard.

Se para o irlandês «o Portugal Masters é o último troféu do seu palmarés, onde se destacam três títulos do Grand Slam», para Matt Wallace, a vitória no Open de Portugal @ Morgado Golf Resort, em 2017, «foi o início de uma bela história».

O inglês de 31 anos «não era uma grande figura do circuito internacional quando conquistou o seu primeiro título do European Tour, em Portimão, em Maio de 2017. Nem sequer ainda tinha ganho qualquer torneio no Challenge Tour, a segunda divisão do golfe europeu, embora em 2016 tivesse sido o n.º1 do Alps Tour, com seis títulos arrebatados nessa terceira divisão europeia», realça o Portugal Masters.

O Open de Portugal «foi um desbloqueador e depois disso pareceu um furacão, somando de rajada, em 2018, mais três troféus ao seu palmarés».

Em 2018 «ficou seriamente desgostoso por não ter sido chamado para a seleção europeia que venceu a Ryder Cup em França e desforrou-se com um 2.º lugar no DP World Tour Championship do Dubai», no encerramento da temporada de 2018. Em 2019 voltou a provar o seu valor com um 3.º lugar num dos Majors, o PGA Championship.

«Ganhei o meu primeiro título do European Tour no Morgado, não muito longe de Vilamoura, e tenho sempre boas sensações quando retorno ao Algarve. É um local excelente para se jogar golfe nesta altura do ano e o Portugal Masters é um torneio que apreciei sempre jogar», disse Matt Wallace, que este ano tem dois top-10 no European Tour e mais três top-10 no PGA Tour, com destaque para o 4.º lugar na semana passada no Zozo Championsip, no Japão.

Tal como já tinha sido anunciado, o 15.º Portugal Masters  vai contar ainda com quatro jogadores que venceram torneios do European Tour este ano: os escoceses Grant Forrest e Calum Hill, os irmãos dinamarqueses Nicolai e Rasmus Hojgaard, e ainda o francês Victor Perez.

Os bilhetes para o Portugal Masters ascendem a 20 euros por dia, para adultos, 17 euros para quem integra programas bonificados, 8 euros para jovens dos 12 aos 17 anos e são gratuitos para menores de 12 anos.

 



Comentários

pub