Ópera, música para bebés e uma exposição para ver no Teatro das Figuras

Entre os dias 27 de Outubro e 3 de Novembro

A ópera Carmen, de Bizet, o espetáculo para bebés Roolover Beethoven e uma exposição da artista Ana Rostron são as sugestões do Teatro das Figuras, em Faro, para os próximos dias.

Na quarta-feira, dia 27, às 21h00, a Fundação Pedro Ruivo apresenta Carmen, uma ópera francesa em quatro atos escrita por George Bizet, com libreto de Henri Meilhac e Ludovic Halévy. Essa ópera foi estreada em 1875, na Opéra-Comique em Paris.

«Bizet escreve Carmen baseada num romance homónimo da época de Prosper Mériméed. Porém, os autores do libreto adaptaram algumas personagens, mantendo Carmen como uma mulher livre e sedutora», descreve o Teatro das Figuras.

No dia 31, domingo, às 10h30, a Trupe dos Bichos leva a palco um espetáculo de música electrónica para bebés e crianças, até aos 3 anos, intitulado “Roolover Beethoven”, baseado nas obras deste compositor.

«A reinterpretação de danças ocidentais (Rondos, Minuetos, Valsas) através de instrumentos eletrónicos, desvenda a música de Beethoven de múltiplas formas. Tudo pensado e ajustado a pensar nos bebés!», segundo o Teatro das Figuras.

A 3 de Novembro, será inaugurada, às 18h30, a exposição “A drawing exercise”, de  Ana Rostron, «que se concentra sobre a ideia de exercício».

Este é «um exercício sobre estar fora da zona de conforto trabalhando o desenho enquanto medium ao invés da normal tridimensionalidade do seu trabalho. Esta ideia surge da consequência do confinamento obrigatório imposto em 2020, que fez com que a artista não tivesse acesso ao seu atelier e recorreu então aos grafites e papel que tinha em casa desafiando a proposta “um artista, um medium”».

 

 



Comentários

pub