Olhão volta a dar bolsas de estudo a alunos universitários

Serão atribuídas, no total, 20 bolsas de estudo

As candidaturas para atribuição de bolsas de estudo aos alunos residentes no concelho de Olhão, que frequentam o ensino superior, estarão abertas em Novembro.

Entre os dias 1 e 30 do próximo mês, os estudantes podem solicitar uma ajuda extra para as despesas inerentes à frequência de um estabelecimento de ensino superior.

De acordo com a deliberação tomada na reunião de Câmara, realizada no dia 20 de Outubro, serão atribuídas, no total, 20 bolsas de estudo, no valor de 200 euros por mês, para estudantes deslocados, e 100 euros mensais para estudantes não deslocados.

«Esta é uma forma que o Município encontra para estimular a frequência do ensino superior pelos jovens estudantes olhanenses que, no futuro, poderão contribuir para o desenvolvimento qualitativo do concelho no exercício das suas profissões», diz a Câmara de Olhão.

As bolsas são concedidas anualmente, por um período de 10 meses, desde que as condições de atribuição não se alterem.

Os serviços de atendimento realizam-se de segunda a sexta feira, entre as 9h00 às 12h30, pelo telefone 289 700 147, ou através do correio eletrónico [email protected].

Todos os documentos e informações necessários encontram-se no site do Município aqui.

 



Comentários

pub