Movimento Democrático de Mulheres inaugura exposição fotográfica na Biblioteca de Faro

Exposição estará patente até dia 6 de Novembro

Foto: Rodrigo Damasceno | Sul Informação (Arquivo)

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) vai inaugurar a exposição fotográfica “Mulheres de Areia. No deserto em busca da liberdade” este sábado, dia 23 de Outubro, às 15h30, na Biblioteca Municipal António Ramos Rosa, em Faro, patente até 6 de Novembro.

Após a inauguração da exposição, o movimento propõe uma conversa com Jadiyetu EL Mohtar Sid Ahmed, dirigente e embaixadora das Mulheres da República Árabe Saariana Democrática (RASD), Raquel Prazeres e Vera Saldanha, fotografas do CN do MDM, e Regina Marques, da Direção Nacional do MDM. Haverá também tempo para um apontamento cultural com Luís Galrito.

A exposição fotográfica e documental ilustra «as condições de vida e a trágica realidade do povo saharauí refugiado no deserto há mais de quarenta anos, a resistência do povo e o papel essencial da mulher nos acampamentos de refugiados em Tindouf, Argélia e mulheres à espera de uma resolução sabendo que viver é muito mais do que sobreviver com ajuda solidária», explica o MDM.

«O grito vem do deserto, estas mulheres suspensas exigem liberdade», realça o Movimento Democrático de Mulheres.

Esta exposição é «uma visão feminina sobre este conflito, resultante da participação de uma delegação do MDM no VIII Congresso da União Nacional das Mulheres Saharauís (UNMS) em Fevereiro de 2019».

A exposição tem entrada livre.

 



Comentários

pub