Loulé: Detido homem por abusos sexuais a menor do seu círculo familiar

Na sequência da investigação desencadeada, foi possível a recolha de vários elementos de prova

Um homem de 55 anos foi identificado e detido, em Loulé, «por fortes indícios da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças agravado, crimes cometidos sobre uma menor do seu círculo familiar», anunciou hoje a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a PJ, «na sequência da investigação desencadeada, foi possível a recolha de vários elementos de prova, nomeadamente relatos das várias agressões sexuais perpetradas pelo ora detido, tanto sobre a atual vítima, bem como sobre outros elementos do seu agregado, ilícitos esses prescritos pelo tempo».

«As agressões sexuais verificavam-se sempre em ambiente totalmente controlado pelo ora detido, residência de familiares, e sempre em ocasiões em que se encontravam sozinhos».

O conjunto de diligências realizadas «permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios, tendo culminado na detenção do suspeito».

Presente a interrogatório judicial «foram-lhe aplicadas medidas de coação de proibição de contacto com a vítima e proibição de permanecer em locais frequentados por crianças».

A investigação é dirigida pela secção de Loulé do DIAP de Faro.

 



Comentários

pub