Lagoense Alexandre Santos convocado para a Seleção Nacional de Andebol Sub-18

Alexandre Santos é aluno da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola, sedeado na Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira, em Lagoa

Alexandre Santos, atleta do Lagoa Académico Clube, foi convocado para a seleção nacional de sub-18 de Andebol, que já está num torneio internacional em Berlim, na Alemanha, para preparar a participação no Campeonato da Europa de Sub-18, que decorrerá em Montenegro.

A 15 de Outubro, três dias depois da Federação de Andebol de Portugal ter divulgado a lista dos atletas convocados para o estágio da seleção nacional de Sub-18, para a participação no Torneio Internacional da Alemanha, o atleta Alexandre Santos, do Lagoa Académico Clube, foi recebido na Câmara Municipal de Lagoa, pelo presidente Luís Encarnação, que «o felicitou pela sua chamada à seleção nacional, lhe desejou muita sorte e manifestou o orgulho que os Lagoenses têm nele e em todos os jovens atletas que elevam o nome de Lagoa por esse mundo fora».

Luís Encarnação felicitou, igualmente, o presidente do Lagoa Académico Clube e o seu treinador pelo «fantástico trabalho realizado», bem como os pais do atleta por todo o suporte dado.

O atleta Alexandre Santos é aluno da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola, sedeado na Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira, em Lagoa, e, segundo nota da Câmara lagoense, «concilia a sua atividade desportiva com os excelentes resultados escolares que alcança».

Na conversa que o presidente Luís Encarnação teve com o atleta e com os pais, «não deixou passar a escola em claro e reforçou a importância que os estudos e a formação profissional têm no desenvolvimento dos futuros homens e mulheres de amanhã».

O Torneio Internacional da Alemanha é a primeira competição com vista à preparação para o Campeonato da Europa de Sub-18, que decorrerá em Montenegro.

A Seleção Nacional de Sub-18 iniciou o seu trabalho no dia 18 de outubro, na Maia, onde contou com diversas sessões de treino, e no dia 21 partiu para Berlim, na Alemanha, onde estará até 24 de Outubro, defrontando seleções como a Alemanha, Polónia e Israel.

Desta forma, «é com grande expectativa que os lagoenses acompanham o desempenho do atleta, uma vez que existirá uma grande possibilidade de este vir a participar no Campeonato da Europa de Sub-18, que se realiza entre o dia 12 e 22 de agosto do presente ano», acrescenta a autarquia.

 

 
 



Comentários

pub